Nesta Copa do Mundo, os brasileiros poderão torcer de uma forma totalmente diferente e autêntica. Após edições de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Budweiser confirma dez edições simultâneas do projeto Budweiser Basement em diferentes capitais brasileiras durante o campeonato. Serão elas São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Inspirado nos icônicos porões de Nova York e Berlim, que revelaram grandes marcas, bandas e ideias pelo mundo, o Bud Basement tem o objetivo de reunir pessoas que se conectam pela atitude em uma atmosfera urbana, genuína e contemporânea, como a cerveja.
Os espaços montados em galpões das cidades, como nas primeiras edições, terão barbearia, estúdio de tatuagem e, claro, muita música. Mas serão as diversas experiências voltadas para o universo do futebol que farão o Bud Basement ser, principalmente durante o período de 14 de junho e 15 de julho, o local ideal para assistir os jogos da Copa do Mundo.
Com telões que permitem visão 360° em todo o espaço, os presentes não perderão nenhum detalhe das partidas. “Queremos amplificar a energia da Copa em todo o mundo. Afinal a Copa não é na Rússia, ela está em todo lugar, todo mundo pode fazer parte dela. Vamos fazer com que todos vivam este momento de forma autêntica e intensa, e o lugar mais legal para participar dessa festa será, definitivamente, dentro das Bud Basements”, conta Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.
Para divertir o público, os locais terão também campeonatos de pebolim e futebol de botão, uma quadra de street soccer e uma “banca” para os fanáticos por figurinhas terem um ponto de encontro para troca e até disputarem as mais valiosas em campeonatos de ‘bafo’.
Como a maioria dos jogos acontecerão em horários comerciais, alguns dos espaços contarão com um coworking, onde o público poderá trabalhar antes ou depois de curtir os jogos.
“A cerveja Budweiser, presente em mais de 85 países, é patrocinadora global da Copa do Mundo da FIFA. Para o Brasil, que durante o período respira o mundial, queríamos compartilhar uma experiência tão autêntica quanto a paixão pelo futebol para o maior número de pessoas. Por isso, juntamos em um mesmo ambiente a história e atmosfera de Bud com a transmissão dos jogos. Estamos muito felizes em conseguir levar esse projeto para dez cidades pelo Brasil”, completa Karina.
O projeto da cerveja Budweiser tem produção nacional coordenada pela agência Haute.
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