Bristol lança conceito sustentável e divulga ação para os próximos meses

Com conceito de sustentabilidade a Bristol Hotéis & Resorts, lança na Feira das Américas, o conceito de sustentabilidade. O Bristol Oceania, localizado na praia dos ingleses vem reutilizando a água da chuva para fins não-potáveis. Por mês, essa ação proporciona a economia de pelo menos 10.000 litros de água tratada. Por meio de um sistema de coleta prático e viável, o hotel capta a água pluvial por calhas instaladas nos telhados e armazena num reservatório, que fica totalmente separado dos reservatórios de água tratada.

 

A água da chuva é usada em atividades como irrigação de jardins e áreas verdes, torneiras externas do hotel, lavagens de pisos e descargas dos vasos sanitários. Segundo o gerente geral, Tharles Balen, “durante as estações quentes conseguimos coletar volume de água suficiente para atender nossa demanda”, diz. O resultado final é a obtenção de água de boa qualidade de maneira simples e bastante efetiva em termos de custo-benefício.

 

Já no Bristol Jangada, localizado em frente à Praia de Meirelles,implementou diversas ações sustentáveis, que vão desde a conscientização dos hóspedes,até a reutilização da água e reciclagem do lixo, terminando na distribuição de lixeiras para os carros. A água para lavagem de áreas comuns do prédio passou a ser água de reuso e para auxiliar ainda mais na preservação do meio ambiente, adesivos com a mensagem: Responsabilidade Ambiental.

 

Segundo o gerente geral, Rogério Filho, não podemos nos isentar da responsabilidade. O grupo Bristol já tem essa filosofia, apenas incrementamos algumas ações e o resultado tem sido benéfico para todos. De acordo com dados do empreendimento, de três meses pra cá, período de implantação das ações, a conscientização foi percebida por alguns indicadores como, por exemplo, o volume de lavagens de toalhas que caiu consideravelmente.

 

Lembretes onde estão escrito Ilumine essa Idéia foram posicionados ao lado dos acionadores de energia dos apartamentos, ação bem-recebida, segundo pesquisa direta com os clientes. "Ações simples como essas ajudam muito. Queremos, assim, disseminar essa mensagem aos hóspedes", diz Rogério Filho..

 

(JA)