Ao longo de 33 edições, a Fitur se tornou um importante ponto de encontro para profissionais do segmento turístico, com dois dias abertos para o público final. Esta edição será dividida em quatro seções: Fitur LGBT, Fitur Green (Fórum de Sustentabilidade e Turismo), Fitur Tech (Fórum de Inovação e Tecnologia Turística), InvesTur (Fórum de Investimentos e Negócios Turísticos na África).
A participação na Fitur faz parte da “Semana do Brasil na Espanha”, realizado pela Embratur. A ação começou no dia 21 de janeiro, com a divulgação da culinária brasileira no Madrid Fusión, maior evento de gastronomia do mundo. Até o dia 23, o Brasil foi representado por seis renomados chefs. Em paralelo, a cozinha das seis cidades da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro) teve destaque em um evento exclusivo, realizado pela Embratur, voltado para formadores de opinião e jornalistas, no Mercado San Antón.
“A junção desses eventos permitiram a divulgação dos nossos atrativos turísticos, culturais e esportivos, o que, sem dúvida, contribuirá para o contínuo fortalecimento da imagem do país na Espanha, mercado de crucial importância para o turismo brasileiro”, explica Pedroso.
Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a escolha da Espanha para iniciar as ações de promoção em 2013, se deve ao fato de que o Brasil continua sendo um dos destinos turísticos preferidos pelos espanhóis. Em 2011, a Espanha subiu de 10º para o 9º maior emissor de turistas para o Brasil. “Foram 190.392 espanhóis que viajaram ao Brasil em 2011, 6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Vale destacar que quase 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro”, detalhou Dino.

Comentários