Pela primeira vez do festival, cinco vinícolas integrantes do Wines of Brasil estarão promovendo degustação de seus rótulos em dois dos eventos que integram a programação: o Whole Food Grand Tasting Village e o Trucks on Midtown’s Track. O Wines of Brasil é um projeto para promoção dos vinhos finos brasileiros no Exterior realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Estas duas ações deverão atingir um público de aproximadamente 26,5 mil pessoas, englobando trade e consumidores finais, funcionando como lançamento dos vinhos brasileiros distribuídos pela Southern no mercado americano. Por isso, Aurora, Casa Valduga, Don Guerino, Miolo e Perini marcarão presença com staff estratégico: os próprios empreendedores ou profissionais de cargo gerencial estarão atendendo ao público.
No Whole Food Grand Tasting VillageI, o Brasil terá uma bancada de 3,6 metros de comprimento e sinalização aérea. Para o primeiro dia de degustação, voltado apenas para o trade, o Wines of Brasil disponibilizou um kit promocional composto por identificador de bagagem no formato dos famosos chinelos brasileiros e frisbees, ambos com a logo do projeto. O público – estimado em 8 mil pessoas em cada dia e que paga ingresso de US$ 225 – também receberá leques com os dados das empresas participantes da ação.
O Brasil também estreia como vinho oficial em uma das principais atrações do festival, o Trucks on Midtown’s Track. Os vinhos serão oferecidos em taças nas três Wine Stations estrategicamente posicionadas no centro e nas extremidades da rua onde ocorre o evento. Os Trucks são a nova febre nos Estados Unidos, consistindo de restaurantes adaptados em caminhões, onde são servidos pratos em porções que vão do fast food à alta gastronomia. Cerca de 20 veículos foram convidados para participar desta atração, sendo disponibilizados apenas 2,5 mil ingressos ao custo de US$ 80 cada.
A assistente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Bárbara Ruppel, explica que o South Beach Wine & Food Festival atrai tanto os representantes de lojas especializadas e restaurantes de todo o país, assim como consumidores qualificados. “O festival propõe uma experiência gastronômica e de diversão ligada ao vinho. Esta estreia é importante porque conseguiremos nos apresentar e atingir simultaneamente o trade e o consumidor em um evento que gera grande repercussão no mercado americano”, acrescenta a diretora de Promoção do Ibravin, Andreia Gentilini Milan.
A Southern Wine and Spirits está presente em 35 estados norte-americanos e comercializa cerca de 90 milhões de caixas de 5 mil marcas de vinhos por ano para uma base de 200 mil clientes. A distribuidora começou a trabalhar com rótulos brasileiros no ano passado, após uma aproximação iniciada com a visita de Mel Dick, vice-presidente sênior da Southern, e do vice-presidente executivo, Steve Slater, ao estande do Wines of Brasil na Vinexpo de 2011, feira do setor vinícola realizada em Bordeaux, na França. Informações sobre o South Beach Wine & Food Festival podem ser acessadas no site www.sobefest.com.

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