Com o objetivo de incrementar a qualidade de contatos e realizar negócios, a Embratur participa da 45ª edição da TTG Incontri. O evento acontece em Rimini, na Itália, a partir desta sexta-feira
De olho nos agentes de viagem e multiplicadores da informação italianos, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participa da 45ª edição da TTG Incontri (Italy International Travel Market), que acontece anualmente em Rimini, na Itália, até o último dia 26 de outubro.
Segundo Liane Galina, executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Itália, a participação da Embratur é importante para a divulgação internacional do país. "É uma feira focada exclusivamente nos profissionais do setor turístico, por isso é tão relevante", explica. O estande do Brasil será de 128m², onde estarão presentes onze cooperados.
Para Galina, a TTG é um espaço voltado para a realização de negócios. "Com o objetivo de incrementar a qualidade de contatos, o evento possui reuniões com os principais profissionais da indústria italiana de turismo", explica a executiva. "Deste modo, a TTG Incontri cobre toda a gama de produtos de viagens, serviços e bens do setor do Turismo", acrescenta.
Na TTG, mais de 60% dos visitantes são agências de viagens-que, na Itália, são responsáveis por 90% dos pacotes turísticos vendidos. Em 2007, o evento contou com a presença de 2.300 expositores e 31.807 visitantes.
Mercado
Considerado um dos mercados de alta prioridade para a promoção do País no exterior pelo Plano Aquarela- Marketing Internacional do Brasil, a Itália ocupa o quarto lugar no ranking dos principais países emissores de turistas ao Brasil. Em 2007, 268.685 italianos visitaram o País. Segundo o estudo Demanda Turística Internacional (Embratur/FIPE), 96,6% dos visitantes italianos que vieram ao Brasil declararam ter a intenção de retornar.
Até o final do ano, a agenda promocional da Embratur para o mercado italiano prevê três roadshows, treinamentos on-line e duas feiras de promoção comercial a BTC (Bolsa Internacional de Sistemas de Congressos e Incentivos), em Roma, e a BIT (Bolsa Internacional de Turismo), em Milão.
Serviço
www.ttggincontri.it
(JA)
Comentários