O volume deve-se aos dois megaeventos realizados no país neste período: a Copa das Confederações, já concluída, e a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ). “Além de atrair turistas estrangeiros, os eventos são uma grande oportunidade de exposição da imagem dos destinos turísticos para todos os continentes”, comenta Dino. “E esse trabalho é feito justamente por esses jornalistas: antes, durante e depois dos eventos”.
Só durante o mês da Copa das Confederações, 3,8 mil profissionais da imprensa visitaram as seis cidades-sede da competição. O público dos estádios, um total de 804.659, foi responsável pela animação das partidas, que registrou recorde de audiência. Em uma das partidas, entre Brasil x Itália, cerca de 50,4 milhões de espectadores nos 10 principais mercados ficaram em frente à televisão para assistir ao confronto.
Batendo um recorde, a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 alcançou 5,5 mil inscrições de jornalistas de todo o mundo e superou a marca de Madri. A capital da Espanha teve cerca de 5 mil profissionais de imprensa na JMJ de 2011. “Tanto a Copa das Confederações, como a JMJ, um evento esportivo e outro religioso, atraem jornalistas que produzem conteúdo que vão além dos assuntos específicos. Sendo assim, os produtos turísticos dos nossos destinos figuram-se como grande atrativo para reportagens exibidas em todo o mundo”, detalhou Dino
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