A partir de uma pesquisa em atrativos turísticos da cidade, o órgão elaborou, organizou e colocou à disposição no site belohorizonte.mg.gov.br a lista de todos os serviços acessíveis ofertados nestes locais.
“A ideia é qualificar a vinda deste turista que necessita de atenção especial, oferecendo informações confiáveis e amplas sobre os serviços de acessibilidade que a cidade oferece com relação à rede de atrativos turísticos”, exalta o diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino.
O novo serviço, que recebeu o nome de “Turismo acessível”, já está à disposição no site e pode ser consultado a qualquer hora do dia. Cerca de 60 equipamentos culturais e turísticos foram avaliados e as informações sobre o acesso de portadores de necessidades especiais foram classificadas em quatro ícones: 'física ou motora', 'auditiva', 'visual' e 'mobilidade reduzida'.
O presidente da Comissão de Acessibilidade da Fundação Municipal de Cultura, Cássio Campos, viu com bons olhos a iniciativa. "Nós estamos falando de vários grupos sociais, de várias etnias, que precisam ter suas diferenças respeitadas. Desse modo, estamos dando um ponto de partida para ampliar o acesso à vida cultural da cidade, eliminando as barreiras. Esse inventário abre as portas do patrimônio cultural da cidade e provoca a reflexão sobre a importância de se conscientizar sobre o tema".
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