Desde agosto de 2012, o Governo de Belize cancelou a exigência de visto de entrada no país para cidadãos do Brasil, Chile e Argentina. Com as renúncias em vigor, o Conselho de Turismo de Belize (BTB) vem promovendo Belize como um destino de férias para os turistas da América do Sul.
Pela primeira vez, o Conselho de Turismo de Belize estará realizando uma série de seminários sobre o país para profissionais do turismo e jornalistas do Brasil. Para os encontros Belize esta trazendo hoteleiros, operadores de turismo e representantes de uma companhia aérea doméstica, que irão se reunir com especialistas do setor de turismo no Brasil. Os seminários serão realizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, de 26 a 29 de agosto.
Belize oferece aventura diversificada, rica cultura, lazer e infinitas possibilidades para uma verdadeira fuga ao Caribe e América Central. Há muito considerado um paraíso para mergulhadores, Belize possui a maior barreira de corais do Hemisfério Ocidental, e três atóis de coral, um tesouro aquático propício para atividades marítimas de pesca, de mergulho e para passeios de mar. Do litoral para o interior, Belize tem mais de quinhentas espécies de aves e mais de 40% do país é formado por parques nacionais e reservas, incluindo o Mundo do Jaguar Preserve e Bacia do Cockscomb. Como membro do Mundo Maya, os visitantes podem explorar sítios arqueológicos e mergulhar em um legado tão antigo como o tempo.
O Governo de Belize tem investido US$ 15 milhões em um Programa de Turismo Sustentável, e no ano passado desenvolveu um Plano Diretor Nacional de Turismo Sustentável para fomentar o crescimento do setor. Belize é o primeiro país da região a adotar esse plano, que se concentra no desenvolvimento do produto, conservando seu patrimônio cultural e natural de classe mundial, e elevar os padrões para fornecer a garantia de qualidade procurado por viajantes de hoje.O país continua a trabalhar na intenção de dar aos visitantes uma experiência única e autêntica
Comentários