Banco do Brasil dissemina atos de coragem e inspira com campanha produzida pelos próprios clientes

Assinada pela Terruá e cocriada com o público, ação divulgou mais de 2 mil depoimentos positivos de brasileiros
Maior telão da América Latina dá origem à "Galeria da Coragem", em Brasília

Atos de coragem de milhares de brasileiros diante dos desafios do ano de 2021 tornaram-se a maior campanha de engajamento já lançada pelo Banco do Brasil no país. Criada pela Terruá e cocriada com o público, a ação transbordou mensagens inspiradoras de norte a sul do país – foram mais de 2.000 depoimentos de participantes voluntários, sobre as mais diversas atitudes de coragem.

O maior telão da América Latina, com 63 metros de altura e outros 8 telões de 4m de altura foram instalados na rua do edifício-sede do Banco, em Brasília, e deram origem à “Galeria da Coragem”. Os depoimentos também foram divulgados em painéis de mobiliários urbanos e 5 telões distribuídos entre o Edifício Matarazzo, em São Paulo, e nas instalações do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além dos canais proprietários do banco, com a #MinhaCoragem2021.

O objetivo foi reunir e disseminar conteúdo positivo em um ano em que, pela primeira vez, o emoji “chorando copiosamente” foi o mais usado no Twitter, segundo dados da Emojipedia, o que reflete o sentimento dos usuários diante dos efeitos da pandemia.

“A campanha foi criada na intenção de celebrar a coragem e contribuir para amenizar esse cenário único e desafiador em que estamos vivendo. O destaque foi ter sido construída com conteúdo enviado pelos próprios brasileiros. Tivemos a participação de atletas olímpicos que precisaram se reinventar nos treinos, atletas que mudaram de modalidade, adolescentes que encararam o streaming dos seus jogos e se transformaram em influenciadores digitais, gente que superou câncer, tem quem fez o parto do próprio filho numa situação emergencial, foram muitas histórias de superação e encorajamento que ganharam voz e visibilidade”, afirma Duda Moreira Salles, Diretor de Criação da Terruá.

Os depoimentos foram captados pelo site www.minhacoragem2021.com.br, por meio de vídeos, fotos ou ilustração, junto com uma frase sobre sua atitude de coragem. Os conteúdos foram selecionados com ênfase nos quatro territórios explorados pelo Banco - Sustentabilidade, Esporte, Tecnologia e Cultura. A ação, que terminou no último dia 10, contou também com a participação de funcionários, dos atletas Robert Scheidt, Rayssa Leal, Marcelo Negrão, Marilson dos Santos, Nalbert Bitencourt, Sandra Pires; do Youtuber Gaules, de Ana Xisdê, do gamer Pimpimenta, entre outros.