O atual centro de convenções de Balneário Camboriú se tornou obsoleto. Isso porque será construído, em seu lugar, um novo espaço para eventos, maior e mais moderno. A afirmação vem do vice–governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (foto). O governo catarinense pretende transformar o estado em um dos mais importantes pólos de captação, realização e capacitação de eventos do Brasil. “O novo empreendimento será feito numa região onde passam cerca de 40 mil veículos por dia, oriundos de outras localidades. É uma oportunidade de incrementar um setor que está em ascensão em todo pais”, explica.
Segundo Pavan, depois do turismo, o mercado de eventos é o que mais traz lucratividade para o estado, que possui hoje um total de 33 centros de convenções. Tendo em vista o ritmo vertiginoso desse segmento, outros projetos vêm ganhando espaço. “Em quase todas as regiões de Santa Catarina estão sendo construídos novos centros. Não nos importamos com o tamanho da cidade porque queremos atingir o mercado de grande e pequeno porte. Criciúma, São José, Itajaí, Rio do Sul e Chapecó são algumas delas. Mas apenas algumas, porque muitas outras estão sendo contempladas”, afirma.
Entre elas está Florianópolis. Através da interação entre prefeitura e governo do estado, foi desenvolvida a criação de mais um espaço para eventos na região, que já está sendo em andamento, ainda sem data de término.
O novo centro de convenções de Balneário Camboriú será feito com apoio da iniciativa privada e deve custar cerca de 50 milhões de reais. Pavan prefere não revelar as empresas já interessadas em abraçar o projeto, mas garante que o edital para participar da concorrência será lançado ainda neste mês. “Depois da escolha dos nossos parceiros pretendemos iniciar as obras até o final do ano”, promete.
A infra-estrutura do novo espaço será feita em parceria com a empresa vencedora da concorrência, mas o vice-governador garante: “será um dos mais modernos complexos para eventos do Brasil”.
Comentários