BEATRIZ GALLONI: Banco Safra

No MÊS DAS MULHERES, o PORTAL EVENTOS homenageia as profissionais que fazem a diferença na nossa Indústria. A homenageada de hoje é Beatriz Galloni, Diretora de Marketing e ESG do Banco Safra.
No MÊS DAS MULHERES, o PORTAL EVENTOS homenageia as GUERREIRAS, as EMPREENDEDORAS, as LÍDERES da nossa Indústria de Eventos e do Turismo de Negócios.

Ao longo do mês de março, o PORTAL EVENTOS publica uma série de reportagens, trazendo o perfil de algumas das profissionais que fazem a diferença em nossa Indústria: mulheres de sucesso que são empreendedoras à frente de seus negócios... que são líderes associativistas... que são profissionais que se destacam em suas áreas de atuação...

Hoje homenageamos Beatriz Galloni, Diretora de Marketing e ESG do Banco Safra. Confira abaixo um breve resumo de sua trajetória, e porque ela é das MULHERES NO COMANDO.

Formada em Administração de Empresas pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Beatriz possui Pós-graduação em Marketing pela ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing, e especialização em Governança Corporativa pelo IBGC, como preparação para participar de Conselhos de Administração.

Com 27 anos de experiência em Marketing e Vendas, iniciou sua trajetória profissional em 1982, como Gerente de Marca e Produto do GRUPO DANONE. Em 1989 assumiu como Gerente de Produto Sênior da multinacional QUAKER.

Em 1992 iniciou um ciclo de oito anos como Gerente de Marketing na REFINAÇÕES DE MILHO BRASIL, onde participou de inúmeros projetos, tendo papel de destaque em análises de mercado para novas aquisições. Também atuou como gerente de marcas, gerente de produtos, gerente de contas especiais (CBD e Carrefour) e no desenvolvimento de novos negócios.

No ano de 2.000 entrou na UNILEVER, como Diretora da Área de Foodservice, foi responsável pela unificação da área de marketing de três companhias (RMB, Vandenbergh e Arisco) e pela conquista das contas das principais cadeias de fast food do país.

Em 2003 migrou para a TETRA PAK, onde por dois anos foi responsável pelo Marketing de Bebidas e Culinária, uma das maiores empresas de embalagens do mundo.

Em 2005 iniciou um ciclo de 15 anos na MASTERCARD, como Vice-presidente de Marketing para o Brasil e Cone Sul.

No ano de 2017 assumiu como CMO - Superintendente Executiva de Marketing - Banco de Investimento e Pessoa Física do BANCO SAFRA. Em outubro de 2020 foi promovida a Diretora de Marketing e ESG da instituição bancária.

Paralela a sua atuação corporativa, desde 2016 é Membro do Conselho Consultivo da Live University e membro da agência de publicidade Makers.

Foi diretora da ABA - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ANUNCIANTES, e Conselheira do programa WINNING WOMEN, da EY.

Por sua atuação como gestora de eventos foi indicada para receber o PERSONALIDADE DO ANO DO PRÊMIO CAIO por dois anos: 2013 e 2015, e conquistou GRAND PRIX PRÊMIO CAIO 2014.

Confira abaixo o perfil de outras MULHERES NO COMANDO.