B2 Experience Makers lança ações de marketing para o carnaval na Bahia

De olho no Carnaval de Salvador, que no ano passado movimentou cerca de R$ 450 milhões em negócios e mobilizou um público de dois milhões de pessoas, o grupo B2 Experience Makers cria estratégias de marketing para as marcas Skol e Bombril.

"Nas ações de Carnaval, o que vale para os nossos clientes não é apenas a exposição, mas sim a experiência que o público terá com a sua marca. O primeiro passo é identificar onde está o consumidor e qual o seu momento de consumo. Nos camarotes, por exemplo, encontramos as pessoas dispostas a relacionar-se com a companhia e compartilhar esse momento de festa",explica Ricardo Buckup, sócio diretor do Grupo B2.

Skol e Bombril no Carnaval baiano

A B2 Experience Makers, empresa do Grupo B2, realizará ativações de marca no camarote da Skol- no cobiçado circuito Barra Ondina. Com público estimado em 3000 pessoas por dia,a idéia é proporcionar ações diferenciadas, mostrando que o espírito da Skol está presente no carnaval baiano. A boate unirá a capoeira com a música eletrônica, misturando o ritmo da Bahia com a batida das pickups de DJ - na Roda de Capoeira Skol.No mezanino principal haverá uma ação aonde os convidados poderão enviar fotos por e-mail e mensagens de celular deixando os amigos com água na boca.

Já a Bombril optou por uma ação de exposição de marca dentro do Camarote Expresso 2222, que este ano completa onze anos."Para nós, como agência, é uma satisfação muito grande organizar esses megaeventos. Procuramos integrar a necessidade da marca com momento do consumidor, o que garante um sucesso imediato nas ações",finaliza Ricardo. 

Grupo B2

A empresa fundada pelos sócios Ricardo Buckup e Carlos Balma começou com a organização de uma festa- aliás, a própria formatura da dupla, da turma de administração de empresas da Fundação Getúlio Vargas, em 2002. Desde então, o sucesso na área possibilitou o desenvolvimento de um sólido empreendimento, focado em comunicação e entretenimento ligados ao mundo universitário, que, em apenas seis anos, se multiplicou, gerando novas unidades de negócio. Juntas, configuram o Grupo B2, que, somente em 2008, faturou R$ 31 milhões.  

O Grupo B2 é formado por quatro agências interligadas, mas com estruturas independentes: a B2 Marketing Universitário, agência de marketing jovem; a B2 Experience Makers, agência de marketing promocional e de experiências; a B2 Formaturas, que realiza eventos de formaturas universitárias para as mais conceituadas faculdades do estado de São Paulo; e a B2 Creative, a agência de design do grupo.

Serviço
www.grupob2.com.br

(JA)