As duas novas aeronaves Embraer 190 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras já foram batizadas e receberam os nomes “Azul Paulista” (prefixo PR-AZB) e “Céu Azul” (prefixo PR-AZC). Com isso, a companhia aérea passa a contar com uma frota de 7 aeronaves, todas fabricadas pela Embraer, três do modelo 195, com capacidade para 118 passageiros, e quatro 190, para 106 passageiros.
As demais aeronaves da Azul foram batizadas com os nomes: “O Rio de Janeiro continua Azul”, depois “Azulville”, em homenagem à sede da empresa em Alphaville, “Azul é Brasil”, “Tudo Azul” e “A Liberdade é Azul.”
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, non-stop. Em janeiro, entraram em operação as rotas Campinas-Vitória e Campinas-Curitiba, permitindo também a conexão entre as demais cidades, com escala em Campinas. Esta semana, começou a voar de Campinas para Recife, diariamente. E, em março e abril, vai incluir as rotas Campinas-Manaus, Campinas-Fortaleza, Campinas-Navegantes e Campinas-Rio de Janeiro na malha de voos.
Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, ligar cidades brasileiras com voos diretos e diversas freqüências por dia. Para começar a operar, a empresa encomendou 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36. Ao longo de 2009, a Azul vai receber um novo avião por mês, chegando a 14 aeronaves em dezembro.
As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br, através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.
Comentários