Aumenta interesse pelo Brasil na ITB 2015

Devido aos grandes eventos que o País tem recebido nos últimos anos, cresce procura pelo destino Brasil durante uma das maiores feiras internacionais de turismo do mundo.












A agenda da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foi produtiva durante o primeiro dia da feira ITB Berlim 2015. Com muitas atividades, o estande do Brasil esteve movimentado por diversas reuniões com operadores de turismo, empresas aéreas e os estados brasileiros que participam do evento, além da presença marcante do ex-jogador de futebol, Cafu. O presidente da Embratur, Vicente Neto, Cafu, e o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Peregrino falaram com a imprensa alemã sobre os próximos eventos esportivos que o Brasil vai receber: Jogos Mundiais Indígenas e Olimpíadas.

“Obervamos que houve este ano, não apenas mais interesse pelo trade brasileiro em participar da feira, como também interesse de profissionais do trade internacional em comercializar o Brasil. Sabemos que isso é reflexo desse momento que o Brasil está vivendo, com a realização de grandes eventos”, comentou Vicente Neto. Além disso, o Brasil estimula a participação em feiras do segmento MICE (Meetings, Incentive, Congress and Events) como por exemplo, a IMEX, que acontece em Frankfurt.

No estande LGBT, a equipe da Embratur reuniu-se junto a ABRAT (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), com a IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association) para tratar sobre a participação do Brasil na Convenção IGLTA, em abril, que acontecerá em Los Angeles.

No estande do Brasil, Vicente Neto e o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto estiveram reunidos com representantes da Kurotel, de Gramado, para ouvir a experiência da empresa como referenciais em Turismo de Saúde e apresentar o Clube de Produtos da Embratur. Lomanto informou que a reunião teve por objetivo formar um grupo de trabalho, junto com o Ministério do Turismo para fomentar o turismo de saúde no Brasil. Neste ano, mais de 22 mil pessoas ligadas à área de saúde devem participar de eventos médicos internacionais captados ou promovidos com o apoio da Embratur.

Fonte: Embratur