Equipe é reforçada por novo diretor de criação e Controller operacional, ambos visam crescimento e reconhecimento da agência
Criada em 2002 como uma empresa de comunicação focada em ferramentas, após seis anos de atuação, a Átomo Comunicação se firma como uma agência de comunicação personalizada, que desenvolve soluções para segmentos diversificados, de acordo com as necessidades de cada empresa. Com uma carteira de clientes com longo tempo de relacionamento, como LG, Visa Vale, Cyrella, Siemens, entre outros, o objetivo da agência é apresentar soluções que reflitam os anseios da equipe comercial e de marketing, sempre focadas no comportamento do consumidor. Para firmar esse novo posicionamento, a empresa contratou dois novos executivos - Daniel Okoda, diretor de criação e Adriana Vieeira, Controller operacional. Anuncia também seu cliente mais recente, a SpaceBR Tecnologia – empresa especializada na montagem e fabricação de computadores de uso doméstico e profissional.
Com uma equipe de 23 profissionais, especializados em novas tecnologias e focados em manter o crescimento e a satisfação dos clientes, os recém contratados chegam para somar resultados. Daniel Okoda possui 14 anos de experiência, já trabalhou com grandes marcas e volta a Átomo, após passagem de 18 meses como diretor de criação da Ogilvy Fav, assumindo a direção geral de criação com o objetivo de tornar a agência mais conhecida e respeitada.
Já Adriana Vieeira, tem 10 anos no mercado publicitário, vividos nas áreas de atendimento, produção, RTV e tráfego. Trabalhou nos últimos três anos na Zero11 . “Quero implantar um novo modelo de gestão, onde a comunicação e a interatividade de todas as células da agência funcionem de forma produtiva e dinâmica, maximizando os resultados”, diz.
À frente da agência está Odilon Machado, fundador da Átomo Comunicação e executivo de Marketing, que conduziu marcas como Itautec Philco e Moulinex. É formado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing - com especialização em Administração e Administração de Marketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
“A Átomo possui uma equipe altamente envolvida, são profissionais de marketing que passaram por grandes anunciantes e agências. Toda essa experiência nos permite compreender melhor as necessidades específicas de cada empresa, independente de seu tamanho ou ramo profissional. Fazemos o acompanhamento total das ações e conhecemos a fundo cada cliente. As novas tecnologias nos ajudam a tratá-los como únicos”, afirma Odilon.
Apesar de possuir uma estrutura enxuta, a Átomo conhece todas as particularidades do negócio de cada cliente porque seu papel não acaba com a veiculação do anúncio ou com a entrega da ação promocional, ele se estende ao dia-a-dia, no ponto de venda e na participação de todos os movimentos. As estratégias precisam seduzir os consumidores em todos os momentos, isso porque, os grupos de consumo não são mais divididos por idade, sexo ou classe social, eles são divididos por interesses.
Clientes com faturamento anual de até R$ 200 milhões a Átomo entrega desde desenvolvimento de marca até comercialização de mídia, casos como Proudfoot Consulting e Commcenter. Já para marcas como LG, Visa Vale Cyrela, Siemens entre outras, a Átomo inova na comunicação e na utilização de ferramentas avançadas e caracteriza-se por ser altamente especializada em Trade Marketing e por buscar soluções criativas fora do padrão oferecido pelo mercado, com foco nas áreas de marketing direto, promoção, incentivos e eventos. Focada em resultados de curto prazo, a Átomo planeja um amplo calendário incluindo desde ações de incentivo até ações sazonais, como as de verão. Além disso, conta com suporte regional em nove capitais brasileiras (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Florianópolis e Belém), o que minimiza custos operacionais e gera agilidade.
“Como já estive do outro lado, já fui cliente, eu planejei uma empresa que é ágil na entrega dos serviços e que atende a todas as solicitações do cliente, durante as 24 horas do dia. Pensamos de maneira ampla, não somente na ação solicitada, mas na extensão da solução do problema e assim, ampliamos o planejamento”, explica Odilon.
De olho nessas estratégias focadas, a SpaceBR, empresa que vende mais de 10 mil máquinas por mês para o grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), agora inova e não estará mais só no mercado virtual, mas também no mundo físico, onde acaba de ingressar, em varejistas como Magazine Luiza, Extra entre outros, optou pela Átomo por sua forte vivencia em varejo e trade. “Queremos ser reconhecidas pela excelência na produção de computadores, consolidar presença nos segmentos de mercado atendidos e ampliar a abrangência em nossa área de atuação contando com ações de vendas e marca a curto prazo” conta Adilson Machado presidente da SpaceBR. A empresa que utiliza em seus equipamentos componentes das melhores marcas assegurando alta durabilidade, conta com baixo índice de assistência técnica, escritório comercial em Alphaville e acaba de inaugurar nova planta industrial em Varginha – MG, aproveita o bom momento do mercado de Informativa ajudada também pelo aquecimento das vendas e incentivos gerados pelo governo.
“A princípio, nossa estratégia será intensificada dentro do trade, com forte material para os canais com entrega já de nova Embalagem, novo Hot site e também novo catálogo de produtos e institucional além de treinamento. Como segundo passo está sendo aprovada a primeira Campanha da marca com filme de 30”, Spot de rádio e internet para São Paulo e Rio de Janeiro com previsão de estarmos no ar na segunda quinzena de Setembro, afirma Odilon. (VB)
FOTO:Edileuza Pires, Trevisan, Sato, Okoda e Adriana
Crédito:Manoel de Brito
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