Atlantica promove campanha para o dia da criança

Dia da Criança é Comemorado Pela Atlantica Com Campanha de Arrecadação e Mobilização Para Childhood Brasil Aproveitando a comemoração do Dia da Criança em 12 de outubro, a Atlantica Hotels promove a partir desta terça-feira (1/10) a segunda campanha de arrecadação e mobilização com a Childhood Brasil neste ano.

Com o tema “Navegar com Segurança – por uma infância conectada e livre de violência sexual”, inspirado na cartilha desenvolvida pela Childhood Brasil, a ação dá ênfase a um assunto tão atual hoje em dia: a segurança e o abuso sexual de crianças e adolescentes na Internet. “Para ampliar a conscientização e fornecer mais esclarecimentos sobre este assunto, a Childhood Brasil elaborou uma comunicação focada nos responsáveis e nos educadores de crianças e adolescentes de forma que o uso da Internet seja ético e mais seguro”, afirma Ana Maria Drummond, diretora executiva da Childhood Brasil.

A Atlantica mobilizará todos os seus mais de 3,8 mil colaboradores para esta campanha, com o envio da cartilha da Childhood Brasil. Cada hotel da rede receberá também o filme “Confiar” – que retrata a situação de vulnerabilidade de uma adolescente ao se comunicar com um desconhecido na Internet –, com vídeo introdutório, gravado pela vice-presidente de Recursos Humanos, Dináurea Cheffins. “Essa ação tem o intuito de conscientizar todos os profissionais da nossa rede sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao abuso online e à pornografia infantojuvenil para que eles possam informar com propriedade aos hóspedes”, diz Amanda Salles, supervisora de Marketing da Atlantica Hotels e uma das coordenadoras da campanha.

As recepções dos 78 hotéis da Atlantica, espalhados em mais de 40 cidades pelo País, irão distribuir a cartilha aos hóspedes que fizerem doações acima de R$ 3,00. Elevadores e áreas internas dos empreendimentos estarão decorados com pôsteres da campanha.

A ação também fará parte da Campanha de Vendas da Atlantica Hotels. “O objetivo é converter a maior quantidade de visitas a clientes em visitas impactadas pela ação”, afirma Amanda. Os 10 executivos de venda que tiverem os maiores índices de conversão de clientes em prol da causa ganharão pontos na campanha de vendas. “Queremos estimular que a equipe comercial aborde o tema em suas visitas durante todo o mês de outubro. Para comprovar a efetividade, é necessário mostrar, por meio de foto, o cliente usando o adesivo da campanha em sua roupa”, contextualiza.

No âmbito das redes sociais, haverá aplicativos no Facebook e Twitter, banner na página oficial da rede na Internet e gif de assinatura nos emails dos colaboradores. “Nada melhor que a própria Mídia Social para o engajamento de pessoas nesta causa”, afirma Rosangela Silva, supervisora de Web Marketing da Atlantica Hotels.

Fonte: Assessoria