Atlantica Hotels lança concurso cultural "Bagagem de idéias"

Sob a temática "hospitalidade e hotelaria", projeto é inspirado em endereços turísticos e cultura brasileira

Com o objetivo de apoiar a cultura e a produção artística brasileiras, bem como promover os artistas do País, a Atlantica Hotels lança, hoje (05/8), o Concurso Cultural "Bagagem de Ideias". A ação foi concebida a partir da parceria com o designer gráfico, ilustrador e artista Ricardo Trombini, o Pirecco, que criou uma ilustração, no ano passado, estampada no caderno e no calendário da Atlantica em 2013.

Sob a temática "hospitalidade e hotelaria", os trabalhos devem inspirar-se na cultura brasileira, nos meios de hospedagem e gastronomia, na arte de receber do povo brasileiro entre outras vertentes do tema. Para participar, os artistas devem cadastrar-se no hotsite www.bagagemdeideias.com.br e enviar suas obras até o dia 31/08/2013. As escolhidas estamparão os cadernos e calendários da Atlantica e das bandeiras Go Inn, Comfort, Sleep Inn, Comfort Suites, Quality, e Clarion do próximo ano.

"Nosso objetivo, além de promover artistas brasileiros, é valorizar, cada vez mais, a cultura e a hospitalidade brasileira", diz Tatiana Guedes, gerente de Marketing da Atlantica Hotels e a idealizadora da ação.

O comitê de avaliação será integrado pelo ilustrador Hiro Kawahara, especializado em criação e desenvolvimento de personagens publicitários e em ilustração infanto-juvenil, e por profissionais da área de marketing da Atlantica.

Ao todo serão nove ganhadores que serão conhecidos no dia 16/09. Eles serão premiados com uma exposição e com um Wacom Tablet Connect e uma exposição das suas obras.

Atlantica Hotels International

Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul, com 77 unidades em operação que somam mais de 10,4 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.

Fonte: Assessoria