Atlantica Hotels arrecadará R$ 500 mil contra a exploração sexual

A Atlantica Hotels International e a Childhood Brasil comemoram mais um resultado em benefício das ações de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes relacionada ao Turismo. O Leilão Silencioso, tradicionalmente realizado durante a Convenção Anual da companhia, contabilizou na última edição, realizada em fevereiro, em R$ 30 mil. A Atlantica Hotels dobra o total da renda com doação em igual valor, o que resultou em R$ 60 mil totalmente destinados aos programas e projetos da Childhood Brasil. O presidente e CEO da Atlantica Hotels, Paul J. Sistare entregou nesta quinta-feira, 12, a doação para a diretora executiva da instituição, Ana Maria Drummond. Para este ano, a Atlantica Hotels estabeleceu a meta de R$ 500 mil em arrecadações em favor da causa e sua primeira ação no ano rendeu mais de 10% da meta.

O desafio de ampliar os recursos arrecadados para a Childhood Brasil em mais de 40% em 2009 deverá ser vencido com um calendário de eventos que incluirá a campanha “Você está Ajudando a Mudar Vidas”, realizada em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; a campanha permanente Arredonda, que convida os hóspedes para arredondar a conta de hospedagem; venda de produtos de frigobar com percentual da venda revertida em doação, além de outras doações espontâneas. Em 2008, os esforços por parte da Atlantica Hotels para mobilizar recursos para as iniciativas da Childhood Brasil renderam mais de R$ 350 mil.

Parceiros - O Leilão Silencioso é realizado graças à doação de produtos e serviços por parte de parceiros da Atlantica Hotels simpáticos à causa e pelos hotéis da rede. Este ano, entre os apoiados, estiveram a Choice International, o Carlson Hotels e o Darby Overseas, com participações através da doação de pacotes turísticos internacionais para o leilão e valores em dinheiro. Entre os fornecedores, as empresas Café e Arte, Technomicro, Plooma e MMartan tiveram participação de destaque. “A cooperação de parceiros e fornecedores é fundamental para realizarmos o Leilão Silencioso anualmente e sempre com muito sucesso”, diz Fabiana Zichia, gerente de Qualidade e Franquias e uma das coordenadoras da ação.

Fundada em 1998 por Paul J. Sistare, atual presidente e CEO da companhia, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora independente de hotéis na América do Sul, e detém alianças estratégicas com a Choice Hotels International (dona das marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (bandeiras Radisson e Park Suítes), além das marcas próprias Go Inn e Atlantica Collection, para hotéis independentes. A rede tem 70 unidades em operação que somam mais de 11,8 mil apartamentos para hospedagem nas principais cidades do Brasil e mais seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora do Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.

 
 
(VB)