As vésperas do Réveillon, hotelaria carioca atinge 92% de ocupação

O índice, divulgado pela HotéisRio, confirma o otimismo que o setor de turismo vinha apresentando – no dia 16 deste mês a média estava em 86%.

Piscina do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Ainda faltam quatro dias para o Réveillon, mas a cidade do Rio de Janeiro já tem o que comemorar: de acordo com a pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), a média da ocupação hoteleira na capital fluminense atingiu 92%. O índice confirma o otimismo que o setor de turismo vinha apresentando – no dia 16 deste mês a média estava em 86%.

No final de semana passado, em que se comemorou o Natal, observamos uma forte tendência de demanda de hospedagem para a cidade do Rio para o período do Réveillon 2022. As perspectivas são muito positivas e sinalizam que os números fiquem próximos ou superem os do Réveillon 2019/2020. Imaginamos que chegaremos a 100%”, afirma o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO
A festa do Réveillon deste ano terá majoritariamente turistas domésticos, muitos oriundos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, em grande parte já vacinados. “Esse bom resultado é fruto de um intenso trabalho de divulgação e promoção, feito em parceria com o governo do estado, pela SETUR, em todas as cidades emissoras para o Rio de Janeiro”, diz Alfredo Lopes.

O presidente do HotéisRIO lembra também que o Rio de Janeiro é uma das cidades com maior índice de cobertura vacinal completa do mundo, com mais de 80% de toda a população já tendo recebido a 2ª dose ou dose única. “Continuamos com as medidas restritivas, exigindo a carteira de vacinação. Isso dá segurança ao turista. Todos que vierem ao Rio irão se divertir, mas com segurança”.