Durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que acontece até o dia 4 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, artesãos do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Ceará apresentarão suas técnicas e habilidades de produção artesanal para um público estimado de 100 mil pessoas. O espaço Saber Fazer tem por objetivo promover a produção artesanal brasileira, bem como o intercâmbio e interatividade do público visitante com os artesãos. A proposta é estimular o interesse do público em destinos turísticos do Brasil a partir da troca de experiências e vivência com a cultura de cada destino.
"O Saber Fazer é uma grande oportunidade para promoção do turismo brasileiro lá fora por meio da união entre os destinos e a produção artesanal neles existentes. O turista estrangeiro está atrás de novas experiências e o artesanato proporciona isso, pois é o retrato da diversidade da nossa cultura", ressalta a coordenador-geral de Produtos Associados ao Turismo, Lília Tanner.
O espaço é uma ação do MTur, por meio o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em parceria com a coordenação-geral de Produtos Associados ao Turismo do MTur.
Argentina é mercado prioritário
Considerado pelo Plano Aquarela um mercado de altíssima prioridade para a promoção do país no exterior, a Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil. No ano passado, 920.210 turistas argentinos visitaram destinos brasileiros. Atualmente, existem 213 vôos regulares semanais ligando os dois países.
(JA)
Comentários