Os 10 primeiros colocados de 2013 são os mesmos do ano anterior, com pequenas alterações. Já os três primeiros continuam sendo Estados Unidos, Alemanha e Espanha. No ano passado foram realizados 11.685 eventos, 535 a mais do que em 2012. Entre as cidades que mais receberam eventos e congressos internacionais Paris, Madri e Viena lideram, respectivamente, as três primeiras posições.
A província de Buenos Aires foi a única em nível nacional que incluiu quatro cidades no ranking: La Plata, Pilar, Campana e Bahía Blanca. A Argentina sediou 223 eventos e continua em 4ª posição no ranking da América Latina. Vale destacar que quase 15% do total desses eventos se realizaram na província de Buenos Aires, que é membro da ICCA desde 2010.
La Plata somou 10 eventos e ficou em 219° lugar, em nível mundial, ao lado de cidades como Los Ângeles, Guatemala e Salzburgo. Mesmo assim, ocupa a posição nº 52 no ranking das cidades da América Latina. Bahía Blanca teve seis eventos, ficando em 74° em nível latino-americano e em 328° no mundial, posição esta que compartilha com Bariloche, Cannes e Santiago de Compostela. Pilar e Campana, com cinco eventos cada uma, se posicionaram em 371º lugar no ranking mundial de cidades e em 88° no latino-americano.
Na mesma posição estão Recife, Siena e Rosário. A ICCA tem como associados cerca de 1.000 empresas e organizações, de mais de 90 países do mundo. Mais informações: www.iccaworld.com
Comentários