Após dois anos em reforma, um ícone da art déco volta a operar em Paris

Starwood Hotels & Resorts reabre o Prince de Galles, um hotel da Rede Luxury Collection

O lendário Prince de Galles, um Luxury Collection Hotel, em Paris, reabre depois de uma meticulosa restauração que durou dois anos. Essa reforma que trouxe o hotel de volta ao seu esplendor original Art Déco, faz parte de uma estratégia de investimento de mais de 200 milhões de dólares em alguns dos mais célebres hotéis Luxury Collection em toda a Europa, como o Hotel Alfonso XIII, em Sevilha, e o Hotel Maria Cristina, em San Sebastian, que reabriu em 2012 na Espanha, e, mais recentemente, o The Gritti Palace, em Veneza, na Itália, reinaugurado em Fevereiro de 2013.

“Como a Starwood continua a reforçar o portfólio da rede The Luxury Collection, temos feito grandes investimentos para restaurar alguns dos nossos hotéis europeus mais representativos, em conjunto com nossos parceiros e proprietários,” comenta Michael Wale, presidente da Starwood Hotels & Resorts na Europa, África e Oriente Médio. “A restauração do Prince de Galles reforça nosso compromisso para acolher viajantes de todo o mundo, interessados em descobrir ou redescobrir a Cidade Luz, seus tesouros ocultos e sua herança cultural.”

Situado no bairro mais desejado da cidade, no Triângulo Dourado da Champs-Elysées (entre as três avenidas de luxo de Paris), o Prince de Galles tem sido uma valiosíssima referência na Avenida George V desde sua abertura em 1928. Originalmente concebido pelo arquiteto André Arfvidson, o extenso projeto de restauração de dois anos foi conduzido por Pierre-Yves Rochon e Bruno Brorione, dois designers franceses aclamados internacionalmente. Em colaboração com a ERTIM Architectes, os projetistas repaginaram o hotel para reproduzir a opulência da Art Déco parisiense dos anos trinta.

“O Prince de Galles tem encantado gerações de hóspedes, por isso era essencial que envolvêssemos artesões locais, arquitetos e outros artistas para revigorar seu fascínio romântico,” disse Paul James, líder global das marcas de hotéis The Luxury Collection, St, Regis e W Hotels Worldwide. “Depois de dois anos, estamos entusiasmados por reintroduzir este marco – sinônimo do estilo parisiense – abrindo experiências excepcionais para nossos hóspedes mais exigentes, o que somente a The Luxury Collection pode fazer”.

Acomodações Luxuosas

O Prince de Galles oferece discretas acomodações de luxo em cada um dos 115 quartos e 44 suítes, bem como nos ambientes comuns do hotel, que Pierre-Yves Rochon projetou para ser um rememorativo dos salões privados, decorados com mármore preto, ébano de macassar, poltronas e tecelagens requintadas, inspiradas na década de vinte, e um lustre feito à mão por Delisle como peça central do átrio.

Revestidos em seda celadon, os quartos, luxuosamente decorados, demonstram a personalidade distinta do hotel, preservando sua elegância e tradição. Rochon selecionou peças Art Déco e elegante mobiliário em ébano de macassar para contrastar com pisos de mármore Saint Laurent, com intricados mosaicos criados por artesãos italianos. As 23 suítes Mosaic e as 18 suítes Macassardispõem de cadeiras revestidas com pele e chaises lounges contrastando com o padrão geométrico preto do mármore Saint Laurent. Os finos arabescos do tapete são inspirados nos traçados do mosaico ao redor do famoso pátio do hotel, visível através das janelas. Uma grande escrivaninha em macassar e um amplo closet compõem o ambiente residencial das suítes.

As duas suítes localizadas no sétimo andar do hotel unem a tradicional elegância parisiense com toques exóticos em dourado e preto, mármore escuro, poltronas em couro fino com estampas de leopardo e mobília laqueada. A sofisticada Suite d’Or (Suite Ouro) dispõe de um requintado mural de folha de ouro sobre a cabeceira, criado pelo artista francês Paul-Manuela Cavallier, e um boudoir inspirado por alguns dos hóspedes mais glamorosos do hotel, enquanto a Suite Saphir (Suite Safira), com acabamento em detalhes bege e azul, possui uma íntima sala com tapetes persas feitos sob medida.

A suntuosa suíte L’Appartement Parisien de dois andares, dispõe de um terraço de quase 1.000 metros quadrados, no qual os hóspedes podem desfrutar de deslumbrantes vistas panorâmicas da cidade. O duplex se estende por mais de 2.600 metros quadrados e possui dois quartos, duas salas, uma sala de jantar e cozinha, todos com um design exclusivo e uma escada em espiral no estilo Art Déco. Como cada um dos quartos e suítes do Prince de Galles, L'Appartement Parisien oferece a melhor estadia na Cidade Luz, com a sofisticação e o conforto de um luxuoso pied-à-terre.

Experiências gastronômicas e Instalações de luxo

A Chef Stéphanie Le Quellec, uma estrela em ascensão na culinária francesa, colaborou com o renomado designer Bruno Borrione para trazer as experiências culinárias do hotel à realidade, oferecendo momentos gastronômicos indeléveis no restaurante La Scène, no bar Les Heures e no famoso Pátio com seus mosaicos Art Déco.

"Equilibrando o design, função e tradição desses espaços, eu quis recriar ambientes acolhedores e de convívio, onde o andar térreo seja um espaço aberto, alegre e luminoso, no qual os hóspedes estarão novamente imersos na calorosa vida parisiense", comenta Bruno Borrione.

Uma novidade em Paris, Le Quellec vai mostrar seus talentos no La Scène em uma cozinha aberta especialmente projetada, incluindo ‘a mesa do Chef’. O mármore branco Ethereal sobrepõe o ébano para criar um ambiente de jantar exclusivo. O cardápio do bar Les Heures presta homenagem ao espírito despreocupado dos vibrantes anos vinte, com especialidades como Paris Mule, Champs Elysées e o Princesses de Galles.

Também projetado por Pierre-Yves Rochin, o hotel dispõe de um centro de fitness, a Suite Wellness by Olivier Lecocq, com banho turco; assim como um espaço para festas com capacidade para até 70 pessoas.

Fonte: Assessoria