A capital de Goiás será a sede da próxima reunião ordinária da Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), que ocorrerá de 21 a 25 deste mês. A abertura do encontro será na quinta-feira, 22, às 9h, no Salão do Castro’s Park Hotel, com a presença do coordenador-geral do Departamento de Estruturação, Articulação Turística e Coordenação Geral de Serviços Turísticos, da Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, Ricardo Moesch, que fará palestra sobre a Lei Geral do Turismo. Após, será apresentado o Cadastur, sistema de cadastramento de prestadores de serviços turísticos, executado pelo Ministério do Turismo, com o lançamento do programa Empresa Formal, Turismo Legal.
À tarde, o encontro prevê a apresentação da edição 2010 da Feira das Américas, por representantes da Reed - Alcantara Machado, parceira da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) na realização do evento, que ocupará os cinco pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de outubro, com um público estimado em 27 mil visitantes. A Feira das Américas é considerada a maior promoção de turismo da América Latina em número de expositores e participantes profissionais, e o foro principal de comercialização e comunicação do setor. Este ano, a Anseditur participará do evento com um estande no Congresso da ABAV 2010, que ocorre simultâneamente à feira. O espaço, viabilizado com recursos do Ministério do Turismo no valor de R$ 280 mil, será colocado à disposição das cidades associadas para sua divulgação turística.
Plano de Marketing
A agenda do primeiro dia da reunião prevê também a apresentação, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Plano de Marketing dos Destinos Indutores do Turismo Regional e a divulgação das 20 cidades selecionadas para a primeira etapa de sua execução. Resultado de parceria entre (Anseditur) e o Ministério do Turismo, que destinou R$ 4 milhões para a primeira etapa do trabalho, o Plano de Marketing deverá chegar aos 65 destinos indutores até o primeiro semestre de 20101.
Comentários