Lounge e exposição da Universidade reúnem o conhecimento de diversas áreas em projeto que inclui um laboratório inédito de trainees e uma instalação com trabalhos de alunos de moda selecionados por Paulo Borges
A Universidade Anhembi Morumbi, primeira universidade internacional do Brasil, participa do maior evento de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week (SPFW). A parceria, que será realizada durante todo o ano de 2009, destaca os diferenciais de qualidade de ensino, inovação e criatividade, características que tornam a Anhembi Morumbi uma referência entre as demais universidades.
A ideia da parceria vai além da união de marcas entre São Paulo Fashion Week e a Universidade Anhembi Morumbi e efetiva a associação das melhores experiências realizadas em diversas áreas do conhecimento, como produção musical, design, comunicação, arquitetura, estética, gastronomia, naturologia, moda, entre outras. No laboratório de trainees com a SPFW, os alunos de vários cursos poderão atuar, o que lhes proporcionará um diferencial de carreira.
Inédito entre as demais edições do evento, o laboratório de trainees da Anhembi Morumbi e SPFW ainda permitirá que os alunos com melhores desempenhos participem de um programa de estágio com o staff da SPFW. Cerca de 500 alunos de todos os cursos atuarão nessa primeira edição, seja na criação da estrutura do lounge e da exposição, seja na concepção de aromas e cores dos ambientes do lounge da universidade no evento, idealizada pelo curso de Naturologia.
Também é a primeira vez que uma instituição de ensino envolve todos os seus cursos na SPFW, colocando em prática a transdisciplinaridade, na qual diferentes áreas do conhecimento trabalham por um conceito único – neste caso, o tema brasileirismos. Foram os estudantes e professores da Universidade os responsáveis pela criação e execução do lounge da Universidade e da exposição Jovens Expressões do Brasileirismo.
A exposição Jovens Expressões do Brasileirismo, na SPFW, promete total interação com o público, para vivenciar o conteúdo completo de todos os ambientes da mostra. Já o lounge reúne amostras de diversas áreas do conhecimento da instituição de forma lúdica e altamente tecnológica, destacando o brasileirismo por meio da gastronomia, da saúde, do design, das artes, da arquitetura, entre outras.
Em uma ação especial, os looks criados por alunos dos cursos de Moda farão parte de uma instalação especial na Marquise do Ibirapuera (ao lado do MAM - Museu de Arte Moderna), com a direção geral de Paulo Borges, idealizador da São Paulo Fashion Week, e direção criativa de Augusto Mariotti Os looks que foram escolhidos fazem parte dos trabalhos de conclusão do curso dos alunos de Negócios da Moda e de projetos interdisciplinares dos Design de Moda de 2008 que foram inspirados em grandes designers brasileiros. (VB)
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