Ampro traz ao Brazil Promotion workshop apresentado em Cannes

A AMPRO (Associação de Marketing Promocional) encerrou a série de palestra do Brazil Promotion Tendências com a apresentação do mesmo workshop apresentado no Cannes Lions Festival, com o tema- Giving is taking, em português: É dando que se recebe.

O workshop criado e coordenado por Aléxis T Pagliarini, traz uma visão geral do marketing promocional enfatizando a força do brinde ou prêmio como ferramenta para diferenciar produtos, atrair consumidores e conquistar fidelização.

"Tivemos o retorno de ter a nossa criatividade exposta, pois  só o fato de estar em Cannes apresentando o nosso trabalho foi um grande feito. No Brasil está acontecendo um crescimento muito expressivo do marketing promocional, e as fronteiras estão cada vez mais tênues. No festival o nosso brinde foi à fitinha do Senhor do Bonfim, o que contagiou a platéia", diz.

O mentor Muniz Neto, da agência Bullet, um dos jurados no festival em sua apresentação expôs vídeos de cases que conquistaram o público em Cannes. "O festival é um amplo showcase de trabalhos e novas experiências, além de transmitir claramente a tendência do marcado: o consumidor não é mais passivo. Hoje, eles querem se envolver no processo de mídia para adquirir algo", destaca     

Cannes Festival

No Cannes Lions Festival 2008, foram inscritos dois mil trabalhos brasileiros , sendo 72 na categoria Promo Lions. No total, são mais de 25 mil trabalhos inscritos no evento e a premiação ocorreu em 10 categorias: Film, Press, Outdoor, Direct, Media, Cyber, Radio, Promo, Titanium&Integrated e Design (estreante em 2008). Estima-se o número de Delegates em nove mil, de 85 países.

Hoje, o mercado brasileiro é considerado um dos mais importantes do mundo, obtendo destaque na realização de eventos. Em 2007, foram investidos aproximadamente R$ 23 bilhões no marketing promocional no país. Para 2008 e 2009, espera-se uma profissionalização do setor, com um crescimento de 10% nos investimentos, o que consolidaria as grandes agências do segmento.

Serviço
www.ampro.com.br
www.bullet.com.br