A AMPRO – Associação de Marketing Promocional dá continuidade ao movimento de aproximação com as grandes agências de Marketing Promocional do País. No último dia 07, o presidente da Entidade, Kito Mansano, esteve reunido com a TV1. Somente em São Paulo, já participaram dos encontros o Banco de Eventos, a BFerraz, a Momentum e a Figer 360.
“A ideia inicial deste movimento de aproximação com as grandes agências partiu de uma reunião que tivemos com a Figer, logo após a posse da nova diretoria da AMPRO. Na ocasião, percebemos a importância não só do lançamento de campanhas como a 4 or Pay, mas especialmente do envolvimento pessoal das lideranças das agências, pois, sem essa mobilização, qualquer esforço da AMPRO perderia o sentido.”, diz Kito Mansano.
Além das reuniões comandadas por Mansano, outros encontros paralelos têm sido articulados por Wagner Zaratin, sócio-diretor da Figer 360, que também é associada à AMPRO, com o mesmo objetivo. “Entendemos que não basta o movimento da entidade, precisamos nos envolver de verdade e abraçar a causa. Iniciativas como o 4 or Pay, que vejo como o primeiro movimento sério contra as concorrências abusivas, precisam ser apoiadas, pois beneficiam todo o mercado e, pela primeira vez, estou sentindo de verdade o engajamento. Pela Figer, já almocei com o Maurício Magalhães e Sissi, da TUDO. E estarei ainda com Totó Busnello, da Pepper, e com Luiz Leite, da CC&M, também para falarmos sobre esses assuntos e todos estão engajados com o movimento da AMPRO.”, comenta Zaratin.
“Todos nós, empresários do segmento, sabemos que precisamos nos unir e que esse é um bom momento. Ainda somos pouco utilizados no planejamento de comunicação, que está muito nas mãos das agências de publicidade, nossos projetos são de contato direto com o consumidor e por isso existem mais ruídos e isso é menos ‘glamouroso’. Defendemos que deve existir um trabalho em conjunto com essas agências, mas para isso precisamos ser considerados fundamentais pelo cliente e é exatamente o que estamos buscando.”, complementa o sócio-diretor da Figer.
A agenda de reuniões da AMPRO continuará em São Paulo e será estendida ainda para outros estados, por meio das Diretorias Regionais da Entidade. Deverão participar agências do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e do Centro-Oeste.
AMPRO - A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o segmento em todo o país. Possui 19 anos de mercado e é responsável por reunir, representar, divulgar e desenvolver todos os segmentos de marketing promocional brasileiros (agências, clientes, veículos, fornecedores, professores e profissionais liberais).
Presidida por Kito Mansano (gestão 2012/2013), com sede em São Paulo, a AMPRO possui mais de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões por meio de seu Capítulo e Diretorias Regionais (Nordeste, Estado de São Paulo, Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Centro-Oeste). Atua ainda com Comitês especializados para apoiar as empresas em assuntos relativos ao seu funcionamento e à discussão de problemas específicos das diversas disciplinas e/ ou ferramentas.
Outros detalhes: www.ampro.com.br
Comentários