O mercado brasileiro de viagens de incentivo foi amplamente discutido durante reunião realizada pela Ampro – Associação de Marketing promocional -, em parceria com o Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo, na manhã desta quarta-feira (25), na sede da entidade. Além de convidados, o evento contou com as presenças do diretor executivo da Ampro, José Gaspar Brandão, do diretor de criação da Incentive House, José Medauar, da membro do Comitê de Marketing e Incentivo, Gisele Lima, dos diretores do Comitê de Operadoras de Viagens e Incentivo, Abrahim Tahtout e Cris Cintrão, dentre outras personalidades.
Durante explanação, Cris Cintrão ratificou a importância do Comitê para o setor de viagens de incentivo. Segundo ela, o órgão tem o poder de estabelecer regras que favorecem a normatização do mercado, além de concentrar parceiros que caminham em prol dos mesmos interesses. “Quanto maior for o número de associados, maior será a nossa força junta aos compradores e maior será também a compreensão dos fornecedores sobre business”, ressalta a diretora ao salientar os benefícios reservados aos parceiros do Comitê. “São diversos. Realizamos palestras, workshos, treinamentos e eventos que possam trazer resultados palpáveis para o grupo”.
O preço de uma viagem
Bens materiais se perdem. Tornam-se obsoletos, saem de moda. Mas uma viagem fica. Nas lembranças, em recordações ou em fotografias. Pensando na perenidade deste segmento, Abrahim Tahtout defendeu a atração turística como melhor premiação. “Quando você oferece a um funcionário um presente como este, pode ter certeza de que ele nunca mais vai esquecer”, comenta. Segundo o diretor, a qualidade do serviço prestado está intimamente ligada a operadora que vai planejar a viagem. “Não adianta buscar qualquer serviço. Nós, profissionais da área, não somos vendedores de passagens aéreas ou quartos de hotel. Vendemos todo um conceito que não pode ser feito isoladamente. Cada pessoa premiada é estudada por nós. Buscamos entender o perfil desse personagem para, em cima disso, realizar o trabalho”, aponta Abrahim ao lembrar que a clientela deve se certificar de que a empresa envolvida no projeto tem o selo de qualidade da Ampro.
A diferença está nos detalhes
“Quem trabalha com viagens de incentivo deve entender que são os detalhes que fazem a diferença”. As palavras de Gisele Lima ganharam respaldo quando a membro do Comitê de Marketing e Incentivo citou exemplos. “Muitas vezes o simples fato de colocar casais juntos em assentos e oferecê-los um check-in especial já muda muito a formar como vão encarar o passeio. São detalhes que marcam. Quem recebe uma premiação não quer ser tratado como um turista qualquer”, explica.
Gisela reforçou também a grande característica das viagens de incentivo: “são produtos que movimentam o segmento premium. É uma estrutura que requer muita dedicação e esforço de operadores especializados”.
Ao final do evento os participantes da reunião receberam um completo material sobre o mercado de viagens de incentivo, promovido e desenvolvido pela equipe de jornalismo da Revista Eventos. Entre o conteúdo das reportagens estava a opinião dos profissionais sobre problemas atuais do setor e dicas de como cativar o cliente.
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