Segundo o diretor de Marketing da Amazonastur, Nickolas Cabral dos Anjos, a ação faz parte do programa de promoção do Estado e contou com a participação de receptivos e hoteleiros locais que vêm a São Paulo com o objetivo de divulgar os produtos turísticos do Amazonas e estreitar o relacionamento com operadores e agentes de viagens emissivos do mercado paulista.
Além de incrementar as vendas, Anjos quer se aproximar dos agentes de viagens da capital. “Temos que ter o agente de viagens junto a nós. Precisamos ter a certeza que ele conhece o Amazonas”, disse. Segundo ele, grande parte dos turistas que chega ao Brasil entra por São Paulo e viaja a partir da capital paulista para outros destinos. “O agente precisa saber que temos condições de atender seus passageiros em diferentes segmentos”, ressaltou.
Em sua apresentação Anjos destacou o novo Centro de Convenções, adiantando que a segunda etapa da obra, que prevê a construção de um pavilhão de exposições já está em andamento.
Números - No ano passado o Estado do Amazonas recebeu mais de 1,1 milhão de turistas (+22% em relação a 2013), sendo mais de 617 mil visitantes domésticos e outros mais de 417 mil estrangeiros. São Paulo lidera o mercado nacional com 205 mil turistas anuais. “Vamos focar neste mercado. São muitos os voos diretos entre as duas cidades. Além disso, existem os turistas que entra por Manaus e vem a São Paulo”, comentou.
Hoje o Estado conta com ligações aéreas diretas a partir da capital paulista e de outras cidades do país, além de cinco rotas internacionais, com voos da American Airlines, Copa Airlines, Tam, Avior Airlines, Insel Air e Tap Portugal. “O fluxo de turistas estrangeiros também têm aumentado na capital do Amazonas. Em 2014, foram mais de 419 mil visitantes internacionais que ocasionou um crescimento de mais de 34% em relação a 2013, quando desembarcaram cerca de 312 mil turistas em solo amazonense”, disse.
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