Allia Hotels fica “rosa” em homenagem a ação contra o câncer de mama

Empreendimentos da rede hoteleira se unem em prol do “Outubro Rosa”, ação mundial que tem o objetivo de conscientizar sobre o diagnostico precoce do câncer de mama

A Allia Hotels, rede hoteleira com 30 hotéis espalhados pelos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, desenvolve durante este mês uma série de ações em prol do “Outubro Rosa”, movimento que nasceu nos Estados Unidos e tem como principal objetivo conscientizar e divulgar entre as mulheres a importância do diagnostico precoce do câncer de mama. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama são elevadas - a doença é a principal causa de morte por tumor entre as pessoas do sexo feminino. De acordo com um relatório sobre o câncer de mama, estima que, em 2013, pelo menos 60 mil mulheres sejam diagnosticadas com a doença.

Colaboradores do Plaza Inn Master, em Ribeirão/SP, entram no clima da campanha

Com o objetivo de ajudar a combater e mudar este cenário - pessoas com câncer de mama têm grandes chances de cura se diagnosticadas precocemente - a Allia Hotels se une ao projeto mais uma vez. Todos os hotéis da rede estão com cartazes ilustrativos informando a importância do exame de toque, que pode ser realizado pela própria mulher. Além da campanha, os colaboradores da rede usarão o laço rosa, símbolo do movimento, e os hotéis ganham uma luz rosa que pretende chamar a atenção de quem passar pelos empreendimentos.

Segundo o gerente de Marketing da Allia Hotels, Henrique Gomes, a ação também tem o objetivo de promover a importância do diagnóstico entre as colaboradoras e hospedes do sexo feminino que passam pelos hotéis. “Entendemos esta ação como uma importante fonte de veiculação e colaboração para a saúde da mulher. Já é o segundo ano que participamos do Outubro Rosa e os resultados são gratificantes”, avalia.

Movimento

O Outubro Rosa surgiu nos EUA através de ações de prevenção do câncer de mama e é representado mundialmente pelo mesmo símbolo: o laço cor de rosa, lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Atualmente o movimento é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Importantes e conhecidos monumentos como a Estatua da Liberdade, o Cristo Redentor, Elevador Lacerda, as Torres de Londres, entre outros edifícios, já ficaram na cor rosa em prol do movimento.

Allia Hotels

A Allia Hotels nasceu em outubro de 2010 e conta com 29 hotéis em operação nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal. Os investimentos previstos na rede ultrapassarão R$ 1 bilhão de reais no país. A previsão é que até o final de 2017, a Allia Hotels some mais 56 hotéis ao grupo.

Serviço

Site: www.alliahotels.com.br

Facebook: www.facebook.com/alliahotels

Twitter: twitter.com/allia_hotels:

Central de Reservas: 0800 283 9988

Fonte: Assessoria