Aktuell no Carnaval de Salvador lança campanha inédita para a Ford

A Aktuell, agência de comunicação integrada liderada por Rodrigo Rivellino, que responde pelo terceiro ano consecutivo pelas ações da montadora Ford na Bahia, durante a maior festa popular do Brasil, lançou o concurso cultural: "Eu quero um EcoSport com a guitarra do Bell!", que vai até o dia 20 de abril.

Para sustentar o sucesso do projeto, a agência utilizou da imagem de um dos ícones do Carnaval, o guitarrista Bell, líder do grupo Chiclete com Banana, para dar nome a campanha.

O concurso vai impactar milhares de pessoas em Salvador e na rede de distribuidores Ford da cidade por conta da distribuição de mais de 6.000 guitarras infláveis (foto). Elas serão entregues pelas ruas durante todo o Carnaval para o público que acompanhar os consagrados trios elétricos Camaleão e Nana Banana. Cada peça traz consigo as marcas da Ford, do Camaleão (a conhecida patinha dos chicleteiros, que se vê adesivada em carros nas ruas) e de um autógrafo do guitarrista Bell.

O próprio Bell é o protagonista da campanha de TV, desenvolvida via JWT a partir do conceito do concurso cultural. Para concorrer a um EcoSport e a cinco guitarras autografadas do Bell, basta o consumidor ir até um distribuidor Ford de Salvador participante do concurso e responder à pergunta: o que você faria no maior carnaval do mundo para conseguir o carro dos seus sonhos e a guitarra do seu ídolo?.

Com isso, a mecânica criada pela Aktuell vai além da solução criativa, que já garante a presença da marca Ford no carnaval baiano. A estratégia do concurso cultural vai efetivamente gerar negócios ao cliente, por estimular a visita dos consumidores à rede de distribuidores- o que amplia o número de test-drives e, consequentemente, de venda dos automóveis.

Durante as festividades de Carnaval, aproximadamente três mil convidados foram  recebidos por noite, em um espaço que ofereceu entretenimentos de marca como um game musical personalizado, somente com músicas do Chiclete com Banana. Os melhores guitar heroes de cada noite no camarote ganharm um par de abadás para o trio Voa Voa, que circula por Salvador. Para completar, o camarote também contou com um cenário especial, onde os convidados puderam posar para fotos temáticas que unem a Ford ao contexto do carnaval baiano.

Serviço
www.ford.com.br/carnaval2009 

(JA)