Terceira edição da etapa brasileira do circuito mundial de hipismo, envolvendo investimentos de R$ 15 milhões, acontece de 31 de julho a 02 de agosto
Consolidado como um dos principais eventos esportivos de alto padrão do País, o Athina Onassis International Horse Show (AOIHS) já tem confirmadas as suas datas de 2009. A partir da concepção e realização das agências Aktuell (comunicação integrada) e Sportcom (marketing esportivo), a cidade voltará a receber, entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, os melhores cavaleiros e amazonas do mundo que participam do Global Champions Tour – o circuito mundial da categoria, do qual o AOIHS faz parte ao lado de etapas em cidades como Cannes, Arezzo, Mônaco, Estoril e Doha. Trata-se de um projeto que, este ano, envolve investimentos R$ 15 milhões, com premiação de € 618 mil exclusiva aos vencedores.
“O Athina Onassis International Horse Show transformou-se em um dos maiores e melhores acontecimentos hípicos do mundo, vide a eleição da etapa de São Paulo como a melhor do Global Champions Tour em 2007 e 2008”, destaca André Beck, diretor da Sportcom. Ele acrescenta que o torneio é um destaque global por conta da sua complexa organização e da elevada logística esportiva envolvidas. “O resultado é que ele também se transformou em um dos principais eventos sociais do Brasil”, pontua.
Rodrigo Rivellino, diretor-presidente da Aktuell, destaca que “são características como estas que fazem do Athina um ambiente extremamente apropriado e desejado para o relacionamento entre as marcas e os grandes formadores de opinião do País". O empresário destaca que, a cada ano, novos elementos de conteúdo e entretenimento são agregados à movimentação em torno da competição esportiva. “A programação completa será confirmada ao longo dos próximos meses”, garante.
Dentro deste contexto, as marcas interessadas em se relacionar com este público selecionado terão uma série de oportunidades no Athina 2009. De uma Cota Master à oferta de espaços específicos para ações de comunicação durante o evento, sobram opções e modelos de envolvimento. “São muitas as alternativas para as empresas interessadas se integrarem ao Athina Onassis International Horse Show deste ano”, ressalta Rodrigo Rivellino. “Temos uma plataforma com diferentes formatos de ativação, construção de marca e geração de negócio, todas elas indo ao encontro das estratégias de mercado de quem quer se relacionar com o público qualificado que acompanha a competição”. Em 2008, mais de 20 mil pessoas compareceram à etapa brasileira do Global Champions Tour.
Para traduzir ainda melhor a proposta e o conceito do AOIHS, a logomarca oficial do torneio passou por um processo de redesign, implementado e desenvolvido pela área de criação da Aktuell. A nova identidade visual do evento é uma continuidade natural da versão anterior, com linhas mais limpas e simples, mas mantendo os ícones já conhecidos, como o cavalo estilizado e as cores verde e amarela do Brasil. (VB)
Comentários