Agências brasileiras premiadas no Globes Awards

De acordo com Flávia Goldenberg – VP de Relações Institucionais da AMPRO, a premiação ocorrerá num momento em que o Brasil estará em grande evidência por causa das Olimpíadas e Cop

Entregue no último dia 18 de outubro, a maior premiação do marketing promocional mundial, o Globes Awards, destacou várias agências do país, chamando a atenção para o potencial brasileiro no setor. A importância da participação foi enfatizada pelos ganhadores, que já falam das perspectivas para 2011, quando, pela primeira vez na história, a premiação acontece fora dos Estados Unidos, tendo o Rio de Janeiro como sede.

 

Este ano, a cerimônia de entrega aconteceu em Washington, pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide. O Brasil recebeu vários prêmios, entre eles um prata, um bronze, menções honrosas, além de um prêmio universitário. De acordo com Célio Ashcar Jr, sócio-diretor da Mix Brand Experience, o prêmio veio em excelente momento.

 

“Estamos num ritmo acelerado de crescimento, conquistas e vitórias. O Programa MasterCard Surpreenda é um enorme sucesso, e a mecânica de “PAGA 1 e LEVA 2”  foi muito bem aceita. Ganhar um prêmio como este não tem preço”, comemora.

 

Segundo Ashcar, o Brasil foi muito bem representado na premiação. “As agências promocionais brasileiras estão sendo cada vez mais percebidas, mas ainda temos um longo trabalho de aperfeiçoamento em busca de inovação. Isto mostra a relevância do mercado promocional brasileiro no mercado mundial. Acho que é nosso dever, como agência, surpreender a todos, com cases competitivos e principalmente resultados, essa expectativa de aperfeiçoamento deve ser ainda mais notada em 2011”, informou.

 

De acordo com Rodrigo Helcer, sócio-diretor da Samurai, ganhadora de menção honrosa no Globes internacional, o prêmio é um indicativo de que o trabalho da empresa segue no rumo certo. “Começamos no mercado publicitário com uma proposta diferente - unir criatividade com visão de negócio que herdamos da Consultoria Integration, grupo do qual fazemos parte. E essa menção honrosa por "incremento de volume" reconhece nossa razão de existir: mais que ser criativo, é ser criativo na entrega de resultado ao cliente e mostra que mídias alternativas são sim um caminho para construção de marca”, informou.

 

Helcer avalia também que a atividade promocional brasileira vem amadurecendo em alta velocidade. “Nosso mercado já começa a reconhecer que construção de marca e incremento de volume devem caminhar juntos e, em muitos casos, são decorrentes do uso inteligente de mídias não tradicionais. É bom ver o Brasil ganhando esse espaço”, disse.

 

Muita festa marcou a notícia do premio para a Casanova Brasília. É o que conta Carlos Grillo, sócio da empresa. “Somos, em essência, uma agência voltada para atender contas do Governo e do Terceiro Setor, além de empresas de interesse social como o Grupo Diários Associados. Clientes vistos muitas vezes com certo preconceito e descrença quando o assunto é criatividade. Nessas circunstâncias, ver nossos cases selecionados entre os melhores do mundo teve um sabor ainda mais especial. Representou para nós o triunfo da persistência, da obstinação e da fé de que é possível, sim, fazer trabalhos memoráveis e inovadores fora dos grandes centros econômicos”, informou.

 

Grillo acredita que o potencial do Brasil prometia e ainda promete resultados ainda mais surpreendentes. “Ficamos aquém do esperado este ano. Para 2011, vejo um cenário absolutamente favorável para as agências de marketing promocional brasileiras no Globes. A julgar pelas campanhas, ações e eventos já realizadas até agora, temos tudo para melhorar o desempenho alcançado em 2010”, informou.

 

Premiações Brasileiras

 

PRATA
“Best Small Budget Campaign”
Biruta Mídias Mirabolantes com
Movimento dos Sem Namorados

BRONZE

“Best Activity Generating Short or Long Term Brand Loyalty”
Mix Brand Experience com
Programa Surpreenda Mastercard

MENÇÕES
“Best use of Direct Marketing & CRM in a Promotion Campaign”
Casanova Full Thinking com
ClubMob

“Best Event or Experimential Marketing Campaign”
New Style Brasil com
Smirnoff Experience

“Best use of the Internet, Viral or Social Marketing in a Promotion Marketing Campaign”
Agência Mood
com
Devassa Bem Loura

“Best Activity Generating Brand Volume”
Marcativa Comunicação Estratégica com
Skol Folia Carnaval Salvador 2009 e
Samurai com
Sempre Livre Especial - Perto de Você

“Best Cause or Charity Marketing Campaign”
Casanova Full Thinking com
Lei Seca

A lista completa dos premiados pode ser acessada pelo site da MAAW -
www.maaw.org/pressRoom/pressreleases.aspx?id=62

Além das agências, o Brasil também foi vencedor do prêmio universitário: alunos da ESPM/RJ receberam o “2010  Academic Challenge Winners”.

Em 2011, pela primeira vez, a MAAW realizará o “Globes Awards” fora dos Estados Unidos e escolheu o Rio de Janeiro para sede.

De acordo com Flávia Goldenberg – VP de Relações Institucionais da AMPRO, a premiação ocorrerá num momento em que o Brasil estará em grande evidência por causa das Olimpíadas e Copa. A realização desse evento é uma porta para o mercado externo, principalmente pela realização também da Conferência Internacional, que reunirá os associados mundialmente do MAAW na mesma semana. “Para nós é uma grande oportunidade sediar essa premiação, porque reforça o prestígio do Brasil no mercado do marketing promocional. Essa visibilidade do País surgiu no ano passado, em que tivemos cinco agências brasileiras premiadas. Além do Globes de Ouro e de Prata trouxemos três menções honrosas”, afirmou.