Agência curitibana cria mega evento para Philips Londres

Inspirado no skyline das grandes cidades, trazendo cenas indoor e outdoor, o estande da Philips na "Arc Show 2009" representa o primeiro grande trabalho internacional do estúdio curitibano Art Office. Realizada em fevereiro, em Londres, a feira reuniu as mais importantes marcas de produtos para iluminação. A líder mundial Philips apresentou um total de 25 produtos de ponta, todos tecnologia LED. Para acompanhar esta proposta, o diretor criativo Maurício Medeiros, um dos sócios da Art Office e responsável pelo projeto, juntamente com a empresa Like People Do, criou um espaço imersivo e de interação onde os visitantes podiam experienciar a grande flexibilidade que a tecnologia LED proporciona ao processo criativo. Além disso, os produtos foram incorporados ao cenário para que arquitetos e designers pudessem ter ideia da melhor aplicação dos mesmos. "Fizemos questão de que os visitantes interagissem com o espaço e se conectassem diretamente às sem precedentes soluções Philips para design em termos de cor, dinamismo, miniaturização, integração arquitetônica e eficiência energética", explica Maurício Medeiros. Segundo Maurício, o projeto desenvolvido para a Philips é resultado da parceria entre a Art Office e o Programa de Extensão ao empresariado da Central Saint Martins School of Arts and Design, onde conclui seu mestrado. "Fomos procurados devido ao fato de desenvolvermos espaços narrativos, pela pesquisa, multidisciplinaridade e criatividade" explica. A Art Office London é um núcleo que tem como foco expandir o potencial criativo da empresa no mercado europeu. Atuando colaborativamente com empresas britânicas, a célula desenvolve também um trabalho de trend forecasting (pesquisa de tendências) nas áreas de merchandising, arquitetura e comunicação dirigida.

"O fato de termos esta unidade em Londres nos dá flexibilidade para atendermos com excelência nossos clientes internacionais com Philip Morris, Nike e O Boticário" argumenta o diretor criativo Maurício Medeiros. O arquiteto e designer está finalizando o mestrado em Espaços Narrativos. O curso surgiu da necessidade da indústria criativa de uma nova linhagem de profissionais capazes de contar histórias por meio de espaços que se engajem com todos os sentidos da audiência. São profissionais que podem trabalhar colaborativamente, integrando objetos, texto, som, imagens e filme dentro de um espaço tridimensional. A Central Saint Martins está entre os cinco melhores centros do mundo em termos de arte e design. Tem um compromisso muito forte com a inovação em todas as áreas. O processo de seleção de estudantes é bastante rigoroso, buscando talento e experiência para os cursos de especialização. Grandes nomes do design mundial passaram pela Saint Martins como Alexander McQueen, John Galliano, Stella McCartney e Mike Leigh, sendo que Maurício Medeiros será o primeiro brasileiro com esta especialização.

 
(VB)