Aerolíneas Argentinas voltará a voar de Brasília para Buenos Aires

Em um evento na Embaixada Argentina no Brasil para mais de 180 operadores de viagens e imprensa especializada, a linha aérea nacional argentina apresentou o retorno da histórica rota entre ambas as capitais.
O evento foi liderado pelo Embaixador Argentino no Brasil, Daniel Scioli, pelo Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa e pelo Diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo

Em um evento na Embaixada Argentina no Brasil para mais de 180 operadores de viagens e imprensa especializada, a linha aérea nacional argentina apresentou o retorno da histórica rota entre ambas as capitais.

Desde 5 de abril, Aerolíneas Argentinas voltará a voar de Brasília para Buenos Aires com quatro frequências semanais depois de seis anos. O último voo da linha aérea nessa rota havia sido em abril de 2016. Com o retorno do voo de Brasília e as anunciadas de Porto Alegre e Curitiba para a capital portenha, a linha aérea terá 49 frequências semanais desde abril que unem cidades brasileiras a Buenos Aires. O evento foi liderado pelo Embaixador Argentino no Brasil, Daniel Scioli, pelo Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa e pelo Diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo.

O anúncio foi feito na Embaixada Argentina no Brasil e contou com a presença de mais de 180 profissionais de turismo e imprensa especializada, que também foram capacitados pelo INPROTUR e degustaram comida típica argentina. Foi organizado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística e pela Embaixada e com o acompanhamento da Aerolíneas Argentinas. Também estiveram presentes o Vice-Governador do Distrito Federal, Paco Britto, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o Vice-Presidente da Inframérica, Juan Djedjeian e representantes do Ministério de Turismo do Brasil e da Embratur.

O embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, destacou: “A conectividade aérea direta com Brasília potencializará o turismo regional, o intercâmbio comercial e a presença institucional recíproca entre ambos os países. Estes voos simbolizam nossa ideia de construir pontes, neste caso aéreas, unir, gerar vínculos e aprofundar a relação com o Brasil”.

Também, o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, expressou: “Chegamos a este mês de março com uma grande preparação prévia e celebramos este lançamento da Aerolíneas Argentinas já que volta a voar de Brasília depois de 6 anos. Talvez seja o símbolo mais importante da recuperação turística internacional que estamos vivendo, porque se trata da Capital do Brasil, e que vai gerar mais rotas entre ambos os países com mais destinos, porque poderemos aproveitar as conexões que a Aerolineas Argentinas vai gerar com a GOL, para destinos próximos como Cuiabá, Campo Grande, Palmas, Manaus, Porto Velho e inclusive Belo Horizonte, onde ainda não há voos para Buenos Aires”.

Na pré-pandemia, Brasília era a quarta cidade com maior quantidade de turistas brasileiros que chegavam à Argentina por via aérea, nós observamos uma grande potencialidade, por seu aeroporto, por sua conectividade, por ser a Capital do país, porque 60% de quem viajava de Brasília viajava de férias e apenas 15% utilizavam pacotes turísticos, aí observamos essa grande potencialidade que têm tanto tour operadores quanto agências de viagens”, acrescentou Sosa.

Por sua vez, Fabián Lombardo, Diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas declarou: “Temos 73% da oferta de assentos pré-covid. Este voo se soma às 4 frequências aéreas que teremos de Porto Alegre e Curitiba para Buenos Aires com outras quatro frequências cada um. Também queremos anunciar que a partir de julho, teremos novas rotas de São Paulo, com destino a Bariloche e a Salta e Tucumán. Além disso, também em julho, aumentaremos os voos a Buenos Aires a partir de São Paulo com 28 frequências semanais

Além disso, Lombardo anunciou que o voo entre Brasília e Buenos Aires será operado por um B737-700, com capacidade para 128 passageiros com Premium Economy. Os voos começarão em 5 de abril e aterrissarão no Aeroporto Jorge Newbery. Também conectará Brasília com 10 destinos do Brasil com a GOL.

A conectividade entre o Brasil e a Argentina continua aumentando com o propósito de alcançar e superar as frequências que havia na pré-pandemia. O Brasil é o principal mercado emissor de turistas para nosso país e o que mostra uma rápida recuperação.