A Adventure Sports Fair 2010 correr entre os dias 23 e 26 de setembro, no Centro de Exposições do Anhembi. A expectativa dos organizadores é de que a feira receba 60 mil visitantes e gere em torno de R$ 90 milhões em negócios. A edição de 2009 recebeu pouco mais de 53 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 89 milhões. De acordo com Franco, mais de 90% dos estandes já estão comercializados e a edição 2010 do evento deve contar com aproximadamente 300 expositores.
Entre as novidades deste ano, estão dois eventos paralelos, o Adventure Business e o Abeta Summit. O primeiro, reunirá as principais marcas de equipamentos de esportes de aventura para mostrar as novidades aos lojistas brasileiros. "Esta parte não será aberta ao público. É dedica exclusivamente à comercialização de produtos para lojas e esperamos receber pelo menos 250 visitantes", disse Franco.
Já o Abeta Summit, irá reunir operadores de turismo da América do Sul, que terão a oportunidade de conhecer os destinos brasileiros de turismo de aventura. A ideia é desenvolver pacotes turísticos para que mais estrangeiros venham ao país em busca deste segmento.
Comentários