O que as agências e fornecedores do Live Marketing podem usar em artes e anúncios às vésperas da Copa do Mundo? Este será o principal tema a ser abordado pelo workshop "Copa 2014, pode ou não pode?", organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional no próximo dia 22 de maio, em São Paulo.
Em palestra ministrada pelo assessor jurídico da entidade e sócio-diretor do Focaccia, Amaral e Salvia Advogados, Paulo Focaccia, o evento trará detalhes sobre tudo o que a legislação brasileira e as exigências da FIFA permitem – ou não permitem – para uso nas campanhas de comunicação das marcas que não são patrocinadoras oficiais do evento. O que pode ser usado como apelo, quais expressões, imagens e cores são permitidas pela Lei Geral da Copa; quais são as consequências do uso incorreto; fazem parte do conteúdo, com o objetivo de ensinar, de forma prática, como as agências devem se portar em tempos de Copa do Mundo no Brasil.
Com experiência de 10 anos como advogado do setor de comunicação, Paulo Focaccia é também diretor do GELP – Grupo de Estudos de Legislação Promocional da AMPRO, palestrante convidado no V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação e para ministrar eventos em diversas universidades, nos cursos de Comunicação e Marketing. É membro da Associação dos Advogados de São Paulo, da OAB Seção SP, conselheiro convidado do Conselho de Administração da AMPRO e participante do Comitê de Precificação e Tributação do 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que acontece no próximo dia 30 de julho, em São Paulo.
O workshop "Copa 2014, pode ou não pode?" acontecerá na sede da AMPRO, em São Paulo, em edição única, das 10h às 12h. Os valores são R$ 50,00 para associados AMPRO e R$ 70,00 para não associados. Estudantes terão desconto especial. Mais detalhes no site da AMPRO – www.ampro.com.br
Comentários