Ações de excelência como diferencial nos eventos

Eventpool desenvolve plano de ações para captar E fidelizar clientes em 19 destinos.

 Estabelecer um padrão de excelência na gestão de eventos no Brasil e fazer de seus associados referência no segmento de eventos é a principal meta da Eventpool/Brasil até 2020. Com uma rede nacional de agências de turismo associadas em 19 Estados da Federação, a entidade atua desde 1991 com expertise no atendimento de congressos, seminários e encontros de médio e grande porte. Para o presidente Paulo Renato Fonseca Junior, diretor da Etérea & Fomatur Turismo e Eventos de Vitória/ES, em momentos difíceis como este de 2015 é que as empresas precisam se preparar para a retomada do crescimento em bases sustentáveis, seja investindo em novas ferramentas tecnológicas ou no aprimoramento técnico das suas equipes. Entre as ações que a entidade vem desenvolvendo para captar e fidelizar novos eventos está a formação e manutenção do seu Banco de Dados dos Eventos, a elaboração de um Plano de Ações, além de parcerias com diferentes entidades do setor, como a ForEVENTOS e Abeoc. Até o final de julho deste ano, foram registrados na rede Eventpool um total 811 eventos, sendo 657 eventos nacionais e 154 regionais.

Assembleia - No período de 26 a 30 de agosto a entidade cumprirá uma programação na cidade de Maceió, incluindo Assembleia Geral, tendo como anfitriã a associada Transamérica Turismo. Na oportunidade, serão definidos os principais pontos do seu Plano de Ação, análise da conjuntura econômica e ajuste dos ponteiros para a fidelização dos eventos na rede. Dentro da programação dos agentes na cidade, estão previstas visitas a equipamentos hoteleiros, centro de eventos e atrativos turísticos. A visita a diferentes destinos, por sinal, é uma dos diferenciais que permitem aos agentes de turismo se atualizarem sobre os principais atrativos da cidade e com os equipamentos disponíveis para a promoção de eventos.