O evento reuniu nomes consagrados do design atual como Humberto Campana, da dupla Irmãos Campana, o muralista Eduardo Kobra, o arquiteto Arthur Casas, o CEO da AccorHotels Patrick Mendes, entre outros.
O encontro buscou dividir experiências sobre alguns dos temas que mais impactam na construção e decoração dos empreendimentos. “Vivemos em uma indústria que se modifica rapidamente e precisamos de flexibilidade para agir com a dinâmica de se antecipar frente às necessidades de nossos clientes. Hoje o design também faz parte desta renovação do setor hoteleiro e cada vez mais pretendemos modernizar nossos hotéis, respeitando sempre o DNA de cada marca”, destaca Paulo Mancio VP de Implantação, Construção e Design da AccorHotels América do Sul.
Para o grupo, quatro objetivos serão essenciais para se manter como líder em operação hoteleira e referência em hospitalidade. “Nosso foco é o cliente e vamos buscar na experiência digital e na inovação de conceitos uma maneira de se tornar a empresa companheira do viajante, seja um hóspede de lazer ou negócios, ele terá à sua disposição o que há de melhor no mercado”, destaca o CEO da AccorHotels, Patrick Mendes.
A decoração cada vez mais proporciona experiência e história ao consumidor. “A criação de artigos cada vez mais exclusivos se tornam elementos importantes na construção de uma obra, e o cliente quer vivenciar isso”, destaca Humberto Campana.
Para o arquiteto Arthur Casas, os atuais caminhos da arquitetura entram em contato diretamente com a tecnologia e as mudanças constantes do comportamento dos hóspedes. “A hotelaria e o design precisam ser utilizados com criatividade e serem funcionais às necessidades do hóspede”, destaca Arthur Casas.
Após a realização do evento, a AccorHotels anunciou os vencedores do Prêmio Inteligência pela Inovação, que tem como objetivo estimular e trazer jovens arquitetos e designers para o desenvolvimento de novas ideias conceituais e projetos dos ambientes de um hotel.
Comentários