Accor planeja expansão agressiva para marca Mercure

Accor revelou planos de expansão ambiciosos para sua marca midscale Mercure, com 53 novos hotéis previstos em 2013, incluindo o seu primeiro na Turquia e Suécia. O grupo, que atualmente inclui 732 propriedades, é alvo de 1000 até 2015.

A marca Mercure está desfrutando de expansão sustentada, com uma média de uma inauguração por semana e mais de 15 mil novos quartos entre 2011 e 2012. Mercure sozinho respondeu por 21% dos apartamentos abertos por Accor em 2012.

Em 2012, Mercure estabeleceu pontos na Rússia e na Coréia do Sul. Em 2013, ele irá lançar os seus primeiros estabelecimentos na Turquia e Suécia.

Christophe Alaux, Chief Operating Officer Mercure e MGallery Europa explica: "para alcançar o nosso objetivo de 1.000 hotéis nos próximos cinco anos, vamos expandir principalmente por meio de franquias. Hoteleiros independentes compõem 70% do segmento de hotéis midscale. Eles estão à procura de conhecimentos no setor, especialmente para lidar com a revolução digital hotel”.

"Mercure coloca as relações com os franqueados no coração da governança da marca e o que faz com que seja um franqueador de referência", explica. O Mercure também está desenvolvendo dispositivos digitais multicanais (aplicativo móvel, página no Facebook e sites em nove línguas e 26 versões locais). Reservas on-line representam 30% do volume de negócios da marca.