A marca Mercure está desfrutando de expansão sustentada, com uma média de uma inauguração por semana e mais de 15 mil novos quartos entre 2011 e 2012. Mercure sozinho respondeu por 21% dos apartamentos abertos por Accor em 2012.
Em 2012, Mercure estabeleceu pontos na Rússia e na Coréia do Sul. Em 2013, ele irá lançar os seus primeiros estabelecimentos na Turquia e Suécia.
Christophe Alaux, Chief Operating Officer Mercure e MGallery Europa explica: "para alcançar o nosso objetivo de 1.000 hotéis nos próximos cinco anos, vamos expandir principalmente por meio de franquias. Hoteleiros independentes compõem 70% do segmento de hotéis midscale. Eles estão à procura de conhecimentos no setor, especialmente para lidar com a revolução digital hotel”.
"Mercure coloca as relações com os franqueados no coração da governança da marca e o que faz com que seja um franqueador de referência", explica. O Mercure também está desenvolvendo dispositivos digitais multicanais (aplicativo móvel, página no Facebook e sites em nove línguas e 26 versões locais). Reservas on-line representam 30% do volume de negócios da marca.
Comentários