A Accor iniciou este final de semana o rebranding dos 75 hotéis Ibis e Ibis Budget (antigo Formule 1) que operam no Brasil. As cerca de 1.500 unidades em todo o mundo da bandeira – incluindo ainda a marca Ibis Style – estarão dentro do novo standard até o final deste ano. O primeiro hotel do Brasil a passar pelo rebranding é o Ibis São Paulo Expo Barra Funda, também o primeiro hotel da marca na capital paulista e o segundo do País, inaugurado em 1999.
“Até setembro, 70% dos nossos Ibis no Brasil estarão com o novo logo e a nova comunicação visual, e em dezembro desse ano toda a rede brasileira estará dentro do novo standard”, explica o diretor da marca Ibis para América Latina da Accor, Steven Daines, durante coletiva hoje pela manhã no hotel paulistano. A Accor investe nesse mudança 150 milhões de euros em nível mundial e R$ 4 milhões no Brasil.
A mudança nas marcas foi anunciada em setembro de 2011. “A decisão de extinguir outras bandeiras, como a Formule 1 e a Etap, foi para aumentar a notoriedade e a força da marca Ibis em todo o mundo”, justifica Daines. “E o nosso objetivo é um só: que a rede Ibis, hoje com mais de 930 hotéis no mundo, seja a maior em nível internacional no segmento econômico e supereconômico”, emenda o diretor.
Em setembro, quando 70% da rede estará no novo padrão, a Accor vai iniciar no Brasil uma campanhapublicitária “como nunca houve antes por aqui” para comunicar a novidade ao mercado.
SITE NOVO
A Accor comprou o domínio www.ibis.com e já o tornou oficial da rede Ibis com as três marcas – Ibis, Ibis Style e Ibis Budget.
“Por enquanto está apenas em inglês e ainda não faz reservas. Até outubro, o portal estará em outros idiomas também, como o português do Brasil, e fará reservas”, explica Daines.
Comentários