Na manhã desta quinta-feira (5), a rede Accor apresentou à imprensa o lançamento da nova marca Adagio no Brasil. A CEO da marca Martine Balouka-Vallette e o Diretor de Operações para América Latina, Patrick Mendes, apresentaram o novo produto e as expectativas de operações no país.
Líder no mercado de apart-hotéis na Europa. Sua principal proposta é oferecer apartamentos confortáveis e equipados com a opção de serviços, combinando a flexibilidade e praticidade de uma estadia em hotel com a autonomia e independência de um apartamento, sempre localizado em grandes centros urbanos.
Apostando na crescente demanda por estadia de longa duração no Brasil, a rede Adagio chega ao país com sete aberturas simultâneas, sendo quatro em São Paulo, uma em Porto Alegre, uma em Belo Horizonte e uma em Curitiba. As sete inaugurações, no total, contaram com um investimento de R$ 30 milhões com recursos dos parceiros da Accor, somam mais de 1.100 apartamentos e irão gerar cerca de 690 empregos diretos e indiretos. Para os próximos três anos, pelo menos mais cinco operações estão programadas, sendo elas em Alphaville, Goiânia, Salvador, São Bernardo do Campo e mais uma em São Paulo, somando mais 988 apartamentos na rede em um investimento de mais de R$ 216 milhões, também por meio de parceiros.
Martine expôs o conceito da marca inaugurada em 2007, “uma solução inovadora para o turismo urbano” - “As cidades se transformaram em destinos turísticos completos, atraindo interesse em função de uma oferta cada vez mais rica (museus, gastronomia, compras, festivais, eventos esportivos, etc.). Acompanhar essa tendência exige formatos inovadores de hospedagem, localizados no coração da vida urbana. A força do nosso conceito está na combinação da autonomia de um apartamento no centro da cidade e a opção de contar com serviços hoteleiros de qualidade, para que famílias ou grupos de amigos possam usufruir de uma hospedagem sob medida para suas necessidades, com um orçamento adequado. É exatamente isso que a nova geração de turistas urbanos está procurando.”
Segundo relatou a CEO da marca, este conceito não concorre com a hotelaria tradicional, apenas o complementa, afirma que cerca de 80% dos clientes fazem reservas para acima de 4 noites, e 45% para mais de 10 noites. A marca possui cerca de 100 estabelecimentos na França e outros países europeus como Alemanha, Bélgica, Itália, Áustria, etc.
PRÓXIMAS INAUGURAÇÕES (2013/2014)
• FRANÇA: PARIS ÎLE-DE-FRANCE (PARIS-REUILLY, CLICHY) E NANCY
• ITÁLIA: ROMA
• ALEMANHA: MUNIQUE
• BRASIL: BELO HORIZONTE, CURITIBA, PORTO ALEGRE, SÃO PAULO
• RÚSSIA: MOSCOU
• EMIRADOS ÁRABES UNIDOS: ABU DHABI, DUBAI E FUJAIRAH
A meta é ter 150 apart-hotéis em operação em 12 países do mundo até 2016. Para atingir essa meta, a marca vai contar com vários modelos de gestão – leasing, franquias, master franchises e contratos de gestão. As franquias devem experimentar um crescimento particularmente forte, de tal forma que representarão 30% do capital dentro de 3 anos.
A marca tem duas linhas: a midscale Adagio, voltada a clientes esperam conforto e serviços. E o segmento econômico Adagio Access, voltada a clientes que buscam preços acessíveis combinados a um ambiente funcional e confortável.
Escolher o Brasil para expansão da marca justificou se pelo fato de ser um país com crescimento exponencial, e a intenção da rede, como já citado, é expandir rapidamente. Outro fator é que atualmente os brasileiros representam mais de 10% dos clientes da rede na França, mostrando assim que o mercado brasileiro se encaixa no perfil da empresa.
Com a inauguração dessas 7 unidades, totalizam cerca de 1000 apartamentos no Brasil. Está em andamento a instalação/aquisição de mais 30 unidades para 2014, estando assim preparados para atender a demanda da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.
A força da rede Accor no mercado foi observada pelo o diretor de operações, Patrick, enfatizando o evento atual, inaugurar sete unidades simultaneamente.
Reafirmou a proposta de proporcionar autonomia e liberdade aos clientes, e apresentou as tendências globais do perfil do consumidor hoje:
O significado de ‘apart-hotel’ é ter a vantagem do conforto de um apartamento combinado com a opção dos serviços de um hotel, explicou Patrick,“os apart-hotéis Adagio possuem cozinha equipada com geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar louças, além de utensílios como: pratos, talheres, panelas e copos. Os hóspedes encontram ainda sala com TV de LED, banheiros espaçosos e mesa equipada com linha telefônica direta e internet wifi. A marca oferece, também, móveis modulares para adaptação do espaço para cada tipo de hóspede, aliados a uma decoração e design modernos e dentro das expectativas dos turistas urbanos. Aliados a isso os clientes Adagio contam com a qualidade dos serviços de uma rede internacional, incluindo todas as facilidades que uma estadia em um hotel deve oferecer (serviços inclusos na tarifa do apartamento): recepção 24 horas para receber convidados dos hóspedes e fornecer informações, acesso à internet nas áreas sociais, serviço de limpeza diário para estadias de até 3 noites, serviço de limpeza semanal para estadias acima de 7 noites e academia e piscina em alguns apart-hotéis. Outros serviços opcionais estão disponíveis para os clientes (serviços não inclusos na tarifa do apartamento): Café da manhã com produtos regionais, lavanderia com lavadora e secadora de roupas (disponíveis em alguns apart-hotéis), limpeza diária adicional e estacionamento privativo.”
De 70 a 80% dos clientes tendem a ser corporativos, mas os apartamentos que atendem a todos os tipos de hóspedes. Executivos em viagens corporativas de longa duração encontram as praticidades e autonomia de casa. Expatriados encontram o conforto e a fácil mobilidade no centro das grandes cidades. Famílias e grupos de amigos têm amplo espaço e adaptabilidade do apartamento. Outro público em potencial para a marca são os hóspedes em tratamento de saúde, que poderão encontrar todo o conforto de casa sempre próximo aos melhores hospitais em centros urbanos. São oferecidos três tipos de apartamento:
O grande diferencial da rede em relação aos hotéis e apart-hotéis convencionais é o sistema de tarifas decrescentes, os hóspedes têm tarifas de diárias reduzidas proporcionalmente ao tempo de estadia, ou seja, acima de quatro noites ou mais, as taxas passam a ser reduzidas quanto maior o tempo de reserva do cliente, podendo chegar a até 50% para reservas acima de 30 diárias.
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