Accor é premiada no 2º Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America

O Grupo foi reconhecido por implementar o Comitê LGBTI+
Antonietta Varlese recebe o prêmio de Amanda Leonel

A Accor, grupo líder global em hospitalidade, foi premiada na 2ª edição do Prêmio de Turismo Responsável, que ocorreu na noite deste quarta-feira 6, durante a WTM Latin America.

Recebido pela Vice-presidente Sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade da Accor América do Sul, Antonietta Varlese, a empresa foi reconhecida por implementar o Comitê LGBTI+ para promover um ambiente mais inclusivo e acolhedor para clientes e colaboradores. O Comitê elaborou um processo de recrutamento para candidatos transgêneros, com contratações bem-sucedidas para a empresa.

É uma honra receber esse prêmio e saber que além deste reconhecimento, estamos reforçando nosso compromisso de ser uma empresa responsável por iniciativas que priorizam o respeito à diversidade em seus negócios", afirma Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade Accor América do Sul.

O 2º Prêmio de Turismo Responsável faz parte da família de prêmios Global Responsible Tourism Awards, que validam boas práticas, fornecendo modelos replicáveis, desde a proteção à criança e benefícios para a comunidade até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis. Nesta segunda edição, foram 14 projetos finalistas selecionados por um time de 18 jurados de diversos seguimentos do turismo.