Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp, se reuniu, na tarde de ontem (14), com Luiz Carlos Vargas, Country Manager da Travelport no Brasil, e Kurt Ekert, diretor Comercial da empresa em âmbito global, sediado nos Estados Unidos. O encontro abordou a nova estratégia comercial da Travelport, interessada em desenvolver soluções tecnológicas e gerar conteúdo sob medida para atender às necessidades das agências de viagens corporativas e dos demais elos da cadeia produtiva do turismo.
Além de contribuir para o desenvolvimento da indústria de viagens como um todo, o objetivo é fortalecer o agente de viagens e trabalhar em conjunto com parceiros, desenvolvedores convidados e fornecedores dos mais variados segmentos. De acordo com Bull, esta decisão amplia a oferta de conteúdo para além do tradicional disponível no GDS, possibilitando soluções customizadas que agregam valor aos serviços prestados pelas agências de viagens corporativas.
“Iniciativas como essa, que aproximam os profissionais que atuam no setor das principais ferramentas e tendências globais do turismo, fortalecem ainda mais o mercado de viagens corporativas, que registrou crescimento de 13% apenas no primeiro semestre deste ano”, completou o presidente. As informações sobre esta nova política comercial da Travelport serão levadas ao conhecimento das agências de viagens associadas à Abracorp na próxima reunião mensal da entidade.
Durante o encontro, os dirigentes também trataram de assuntos relacionados ao e-Volve Summit 2013, evento que chega à América Latina pela primeira vez e que será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP), abordando as principais tendências do turismo. A integração do conteúdo de hotéis independentes foi considerada prioridade, uma vez que o mercado de viagens corporativas no Brasil concentrou no primeiro semestre de 2013, de acordo com a pesquisa de vendas da Abracorp, quase 38% da demanda atendida.
Comentários