
A Associação Brasileira das Empresas Montadoras e Locadoras de Stands (Abrace) está negociando com as promotoras de eventos para a ampliação de prazos para a desmontagem dos estandes utilizados.
A Abrace, por meio de seu departamento jurídico, conseguiu ampliar o prazo para a desmontagem de estandes em duas exposições: AUTOCOM 2012 - 14ª Exposição e Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio e ABROSS 2012 - X Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração.
A intervenção atendeu às solicitações dos associados da entidade que reclamavam dos prazos inexequíveis para montagem e desmontagem de eventos. “Na AUTOCOM, corrigimos o período de desmonte em mais 12 horas e na ABROSS, ampliamos a desmontagem em 6 horas. Estas são grandes vitórias para nossa categoria que vinha sofrendo com os prazos apertados”, garante Carlos Alberto Sauandag, presidente da Abrace.
Segundo o São Paulo Conventions e Visitors Bureau (SPCVB), a cidade de São Paulo sedia 90.000 eventos por ano. “Isto faz com que haja uma sobrecarga no trabalho das montadoras durante os meses de março a novembro”, alega Sauandag.
De acordo com o presidente da Abrace, outras promotoras também foram contatadas e a instituição aguarda o pronunciamento delas no sentido de melhoria dos prazos. “Continuamos lutando em favor dos associados e de um mercado mais sadio”, completa Carlos Alberto Sauandag .
Criada em 2011 e presidida por Carlos Alberto Sauandag, a entidade conta com 53 associadas e tem por objetivo principal realizar melhorias para o setor de eventos, em especial para as montadoras de stands.
A Abrace está conectada com o mercado e atenta a tudo que possa melhorar o trabalho de montadoras e locadoras de estandes.
A Abrace ainda promove a sinergia entre montadores, promotoras e centros de exposições e eventos para assim aperfeiçoar os métodos de trabalho para todos os envolvidos no nicho.
Comentários