A prática de motivar equipes por meio de viagens de incentivo está em alta no país. Apesar disso, muitas vezes as operadoras desse tipo de produto são confundidas com agências de turismo convencional, o que dificulta o contato e a negociação com potenciais clientes.
Visando esclarecer os diferenciais existentes entre uma operadora de viagens convencional e a de incentivos, bem como fornecer subsídios que contribuam na decisão dos clientes desse tipo de premiação, o Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo (COVIA), da AMPRO – Associação de Marketing Promocional elaborou o MANUAL DE BOAS PRÁTICAS NA CONTRATAÇÃO DE VIAGENS DE INCENTIVO, que será lançado neste dia 04/11, no Club A do World Trade Center, em São Paulo.
Voltada para as empresas e profissionais responsáveis pela compra de viagens de incentivo, a publicação traz informações conceituais importantes sobre o segmento de marketing e viagens de incentivo, e também aspectos práticos como a seleção de empresas para processo de concorrência, formação de briefing, viagens de inspeção, entre outros.
O Comitê distribuirá 10 mil exemplares do manual para os associados da AMPRO, da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), do Meetings Professionals International (MPI) e da Associação Brasileira de Gestores de Viagens e Eventos (ABGEV).
Empresas e profissionais não-associados à AMPRO também poderão ter acesso à publicação. Para isso, basta entrar em contato com a associação e solicitar o envio do manual pelo correio.
Segundo o presidente da COVIA, Igor Tobias, o lançamento dessa publicação é um marco para o segmento no país.
“Quem almeja o máximo de retorno para cada dólar investido deve ter essa percepção. Assim como o mercado percebe claramente a diferença entre um Banco de investimentos e um Banco de varejo, é essencial que percebam a diferença de uma agência de turismo e uma Operadora de Viagens de Incentivo”, esclarece Tobias.
A operadora de viagens de incentivo é especializada em criar, planejar e executar roteiros de viagens personalizados para um determinado público, budget e destino. Vale ressaltar que ao contratar esse tipo de fornecedor, a empresa terá um roteiro customizado, espaços e transporte exclusivos, além de comunicação, atendimento e gifts personalizados.
“A viagem de incentivo é mais do que um prêmio, é uma poderosa ferramenta do marketing de experiência e relacionamento. Através da viagem proporcionamos momentos inesquecíveis ao premiado, que serão vivenciados ao lado de seu anfitrião e sua marca. Os laços emocionais estabelecidos durante a viagem jamais serão desfeitos”, ressalta Tobias
Comentários