AMPRO deseja evoluir para Sindicato

Entidade reúne associados no próximo dia 26 de julho para votar a transformação para Sindicato das Empresas de Live Marketing

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, maior entidade que representa empresas, fornecedores e profissionais do segmento de Live Marketing no país, estuda a possibilidade de se tornar um Sindicato. No próximo dia 26 de julho, uma assembleia que reunirá associados na sede da entidade, em São Paulo, votará a transformação da Associação para Sindilive – Sindicato das Empresas de Live Marketing. “Precisamos ter uma representatividade maior no mercado. Hoje a AMPRO representa os associados, porém, a partir da constituição do Sindilive, passaremos a representar todo o setor”, afirma o presidente da AMPRO, Kito Mansano.

Segundo Mansano, a ideia de transformar a AMPRO em Sindicato foi para ampliar a receptividade das negociações governamentais e com os clientes tomadores dos serviços. “É uma necessidade pulsante. Temos que evoluir como entidade representativa e queremos garantir algumas evoluções para nosso setor que somente como Sindicato poderemos conquistar.”

De acordo com a Constituição Federal (art. 8º, Capítulo II, Título II) e a CLT (art. 523), apenas os sindicatos podem representar integralmente uma categoria econômica e/ou profissional, inclusive em questões judiciais ou administrativas. “A partir do momento que somos representantes de um setor da sociedade, e não somente de um grupo de associados, temos que ser ouvidos e atendidos em nossas necessidades, especialmente durante as negociações governamentais. Já no âmbito empresarial, poderemos, como Sindicato, solicitar de maneira mais forte uma conduta ética por parte das concorrências e demandas que prejudicam o setor, além de oferecer serviços muito mais qualificados para os associados, com apoio de instituições parceiras, como cursos de qualificação, produtos especializados, entre outros. Teremos muito trabalho e, com certeza, bons resultados para o associado, sem mudanças no modelo de contribuição que a entidade já pratica.”, planeja Mansano.

Caso a assembleia aprove a mudança, o Sindilive nascerá no ano em que a entidade completa duas décadas de atuação em prol do desenvolvimento do mercado de Live Marketing Brasileiro e coroa uma série de estratégias implementadas na gestão de Kito Mansano pela valorização do segmento, sendo uma das principais a mudança da nomenclatura do “ultrapassado” marketing promocional para Live Marketing e a criação do primeiro Congresso brasileiro do setor, marcado para os próximos dias 29 e 30 de julho, em São Paulo.

AMPRO

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o segmento em todo o país. Possui 20 anos de mercado e é responsável por reunir, defender, divulgar e desenvolver todos os segmentos de marketing promocional brasileiros (agências, clientes, veículos, fornecedores, professores e profissionais liberais).

Presidida por Kito Mansano (gestão 2012/2013), com sede em São Paulo, a AMPRO possui cerca de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões por meio de seu Capítulo e Diretorias Regionais (Nordeste, Estado de São Paulo, Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Centro-Oeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor promocional de forma ampla. Assim, zela pelo cumprimento da legislação vigente, leva as reivindicações dos associados à esfera governamental e faz a mediação de questões polêmicas, além de manter alianças e parcerias com outras entidades que compartilham do mesmo compromisso.

Outros detalhes: www.ampro.com.br

Fonte: Assessoria