AMPRO Globes Awards 2013 premia os melhores do Live Marketing no Brasil

A 13ª edição do AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou os melhores cases do ano em cerimônia de premiação neste dia 30 de julho, em São Paulo, logo após o encerramento do 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing.

Foram 19 agências premiadas com 37 campanhas. O destaque da noite ficou com a New Style, com dois ouros, quatro pratas e o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano. A segunda mais bem colocada foi a Tudo, com um ouro, três pratas e dois bronzes. Ambas foram finalistas com seis cases cada. “Quero parabenizar a AMPRO por todas as iniciativas, a todas as agências vencedoras, à nossa ‘prima’ Tudo e a toda nossa equipe”, festejou o sócio-diretor da NewStyle, Claudio Xavier.

Foram homenageadas ainda as agências que se destacaram nas etapas regionais da premiação: Zerotrês, do Rio, como Melhor Agência Regional Sudeste; Flap, de Brasília, como Melhor Agência Regional Centro-Oeste; Mazah, de Porto Alegre, que levou o prêmio de Melhor Agência Regional Sul; Marcativa, de Salvador, Melhor Agência Regional Nordeste; e Tudo, de São Paulo, como Melhor Agência Regional São Paulo.

O AMPRO Globes também premiou, pelo segundo ano consecutivo, os profissionais que mais se destacaram nas categorias Atendimento, Criação, Planejamento e Produção. Os prêmios de Melhor Profissional de Live Marketing foram entregues para Fabio Mergulhão, do planejamento da Aktuell, André Ferreira, atendimento do Banco de Eventos, Priscila Pellegrini, da produção da TV1, e Adilson Mota, criação da Samba. Ao todo, 16 executivos indicados pela diretoria da AMPRO concorreram nestas categorias, que tiveram votação online aberta a todos os associados AMPRO.

Outro destaque da noite foi o prêmio AMPRO Referência, concedido a Fabio Vallim. A homenagem também está em seu segundo ano dentro do AMPRO Globes Awards e premia profissionais que foram além de suas expertises e contribuíram com o desenvolvimento do Live Marketing no Brasil.

As agências finalistas da etapa nacional da premiação conquistam o direito de concorrer à etapa internacional do The Globes Awards, que divulgará os vencedores no próximo mês de outubro.

O AMPRO Globes Awards é a versão brasileira da maior premiação do Live Marketing no mundo, organizado pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO). O The Globes Foi criado originalmente em 1985 pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, nos Estados Unidos, e acontece anualmente em mais de 25 países.



Confira a lista completa dos premiados da noite:

• Melhor Profissional de Live Marketing – Criação: Adilson Mota

• Melhor Profissional de Live Marketing – Atendimento: André Ferreira

• Melhor Profissional de Live Marketing – Produção: Priscila Pellegrini (TV1)

• Melhor Profissional de Live Marketing – Planejamento: Fabio Mergulhão (Aktuell)

• Prêmio AMPRO Referência: Fábio Vallim

Cases premiados:

I Melhor Campanha de Comunicação Integrada

OURO

Agência: Bullet Promoções

Campanha: Operação Skol Folia

Cliente: Ambev

PRATA

Agência: Agência TUDO

Campanha: Samsung Play MINI

Cliente: Samsung

PRATA

Agência: NewStyle

Campanha: #XuxaMorena

Cliente: Koleston - P&G

II Melhor Campanha de Patrocínio ou Tie in

OURO

Agência: Zerotrês Marketing Promocional

Campanha: TNT Street Race

Cliente: Grupo Petrópolis

PRATA

Agência: Hagua Estratégia e Comunicação

Campanha: Circuito Club Social de Surf

Cliente: CLUB SOCIAL / MONDELEZ

PRATA

Agência: The Marketing Store

Campanha: Planetário FIAT 500c

Cliente: FIAT AUTOMÓVEIS S/A

III Melhor uso de Marketing Direto

PRATA

Agência: Agência TUDO

Campanha: Presente Surpresa

Cliente: Shopping Iguatemi Fortaleza

BRONZE

Agência: Agência TUDO

Campanha: Árvore de Sapatilhas Itaú

Cliente: Itaú

IV Melhor Ideia ou Conceito Inovador

OURO

Agência: Motivare

Campanha: A Incrível Máquina de Livros

Cliente: Câmara Brasileira do Livro

PRATA

Agência: Up Line Produções

Campanha: Floresta Sustentável

Cliente: Infraero

BRONZE

Agência: Locus Promoção Estratégica

Campanha: Biobalada

Cliente: Prefeitura Municipal de Curitiba

V Melhor Campanha de Mídia Interativa

OURO

Agência: Agência TUDO

Campanha: Ligações Secretas

Cliente: Samsung

PRATA

Agência: Agência TUDO

Campanha: Uma Foto, Um Sorriso

Cliente: Instituto de Infectologia Emílio Ribas

VI Melhor Campanha de Construção de marca

OURO

Agência: Agência Mood

Campanha: Devassa by Playboy

Cliente: Brasil Kirin

PRATA

Agência: NewStyle

Campanha: Trident com Banana

Cliente: Trident - Kraft Foods Brasil

BRONZE

Agência: Epigram Comunicação & Branding

Campanha: Natura na comunidade

Cliente: Natura

VII Melhor Campanha Business to Business

OURO

Agência: Mazah Live Marketing

Campanha: Eu quero pimenta

Cliente: CHILLI BEANS

PRATA

Agência: NewStyle

Campanha: P&G Experience

Cliente: P&G

IX Melhor Campanha de Marketing de Eventos

OURO

Agência: Hagua Estratégia e Comunicação

Campanha: Perfumaria Natura em cinco sentidos

Cliente: Natura

PRATA

Agência: Aktuell Comunicação

Campanha: Ecosport Parade

Cliente: FORD MOTOR COMPANY

PRATA

Agência: Innova all Around the Brand

Campanha: Telefônica Vivo na Campus Party

Cliente: Telefônica Vivo

X Melhor Campanha Gerando Fidelidade à Marca

BRONZE

Agência: Umbigo do Mundo

Campanha: É GiraDivertido. E GiraNutritivo também.

Cliente: Associação dos Franqueados da Rede de Lanchonetes Giraffas

XI Melhor uso da Internet, Viral ou Redes sociais

OURO

Agência: Rock Comunicação

Campanha: Dia do Caminhoneiro - Saudade sem fronteiras

Cliente: Petrobras

PRATA

Agência: Mazah Live Marketing

Campanha: Operação troca-tralha Gang

Cliente: Lojas Gang

BRONZE

Agência: Agência TUDO

Campanha: Ligações Secretas

Cliente: Samsung

XII Melhor Campanha de Incentivo à Equipe de vendas

PRATA

Agência: Rock Comunicação

Campanha: Desafio Petrobras 2012

Cliente: Petrobras

BRONZE

Agência: Rock Comunicação

Campanha: Desafio Liquigás

Cliente: Liquigás

XIII Melhor Campanha de Percepção de marca e Experimentação

OURO

Agência: Mazah Live Marketing

Campanha: Desafio 1 hora

Cliente: TOTOSINHO

PRATA

Agência: Marcativa

Campanha: Hotel Skol

Cliente: Skol

XIV Melhor Campanha gerando Incremento de volume

OURO

Agência: NewStyle

Campanha: Megaexposição P&G Olimpíadas

Cliente: P&G

PRATA

Agência: NewStyle

Campanha: Você no Pé do Neymar

Cliente: Baruel

BRONZE

Agência: Rock Comunicação

Campanha: Lançamento SAO

Cliente: Gafisa

XV Melhor Campanha de Responsabilidade social

OURO

Agência: Grupo Adma Eventos

Campanha: Djokovic no Rio

Cliente: ADMA Esportes e Petkovic10 (proprietárias do evento)

PRATA

Agência: Marcativa

Campanha: Galo Skol

Cliente: SKOL

BRONZE

Agência: Brainbox

Campanha: Elevador Jaula

Cliente: Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

XVI Melhor Campanha de Baixo investimento

OURO

Agência: NewStyle

Campanha: Lixeira pra Cães

Cliente: ONG Cão sem Dono

PRATA

Agência: Marcativa

Campanha: Outubro Rosa

Cliente: Núcleo da Mama

• Melhor Agência Regional Sudeste: Zerotrês

• Melhor Agência Regional Centro-Oeste: Flap

• Melhor Agência Regional Sul: Mazah

• Melhor Agência Regional Nordeste: Marcativa

• Melhor Agência Regional São Paulo: Tudo

• Melhor Agência do Ano: NewStyle

Fonte: Assessoria