ABRACE Stands assume cadeira de montagens no SINDIPROM

Presidente Carlos Alberto assume o cargo de diretor de montagem em entidade sindical que representa empresas de eventos.
Presidente Carlos Alberto Sauandag




A representatividade que a Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands – ABRACE STANDS conseguiu em pouco tempo de existência, fez com que a entidade conquistasse mais um feito importante: ter sido convidada para assumir a cadeira de direção de montagem do SINDIPROM, que ficará a cargo do presidente Carlos Alberto Sauandag.

Para o presidente da ABRACE, o convite também é uma oportunidade para acompanhar as ações deste sindicato e dar transparência ao mercado sobre suas decisões. “A nossa proposta de atuação visa contribuir com os nossos associados. Iremos trabalhar em prol do mercado de eventos”, esclarece Carlos.

O presidente lembra que o assunto foi levado para uma reunião extraordinária por toda a diretoria da ABRACE Stand, uma vez que esta decisão não poderia ser tomada individualmente. “Reuniões e conversas preliminares foram feitas. Diversas opiniões foram colocadas, contra e a favor, pois esta poderia ser uma oportunidade de conhecer os bastidores no foco – e origem – de todas as questões ligadas às empresas de montagens, e por outro lado, poderíamos ser foco de represálias, por nos verem junto daquela entidade contra a qual lutamos no inicio de nossa gestão e ao mesmo tempo deu origem da nossa associação”, destaca.

Entretanto, ocupar um cargo de direção no SINDIPROM significa participar de decisões estratégicas, e de forma mais expressiva. “Aceitar mais essa responsabilidade significa avançar na busca de melhorias das nossas condições de trabalhos, além de levar aos nossos associados o reconhecimento da sua importância”, defende Sauandag.

Este relevante assunto, que ganhou destaque nos últimos encontros entre os membros da atual diretoria da ABRACE, não tirou o foco de todos os demais temas ordinários, como o encontro com as promotoras através de comissões de negociação – UBM / ARANDA / REED EXHIBITIONS - e também os trabalhos da Cartilha de EPI e segurança no trabalho de montagens, dentre outros.

Sobre a ABRACE

A ABRACE - Associação Brasileira das Montadoras de Stands foi criada com o objetivo de ser o elo entre as montadoras de stands e promotoras de eventos. Antes subordinadas e veiculadas a entidades que agregam, em sua natureza, interesses diversos, as montadoras sentiram a necessidade de criar uma entidade que defenda – exclusivamente, os interesses e direitos das montadoras, sem preocupação de cunho político e partidário. Desde então, a ABRACE, que existe há um pouco mais de um ano, vem lutando contra as barbaridades cometidas pelas promotoras e pavilhões, como prazos para desmontagem, condições de pavilhão, exigências infundadas relativas ao uso de equipamentos de segurança, taxas indevidas entre outros. Ao longo deste período, várias foram as conquistas: alterações de prazos, derrubadas de algumas taxas, liberações de caminhões nas marginais. A entidade hoje se consolida como um selo de qualidade. Mais informações: http://www.abracestands.com.br.

Fonte: Assessoria de imprensa