ABIH-RJ promove encontro sobre propostas para aeroporto de Cabo Frio

Nesta quinta-feira (31), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) promove no Hotel Malibu, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a reunião com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), TurisRio e secretarias de Turismo dos principais municípios da Região dos Lagos para debater propostas para o Aeroporto Internacional de Cabo Frio.
 
O objetivo é medir o impacto que o terminal pode trazer e discutir estratégias para o desenvolvimento do turismo local. Entre os confirmados, além do superintendente da ABIH-RJ, Sergio Nogueira, o gerente de operações internacionais da Anac, Valdir Padilha, e os secretários de Cabo Frio e Búzios, Gustavo Beranger e Luis Romano, respectivamente.

Visto como estratégico por líderes do turismo fluminense, o Aeroporto de Cabo Frio recebe atualmente vôos regulares de duas empresas aéreas, Trip Linhas Aéreas e TAM, sempre aos finais de semana. A primeira voa para Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Uberlândia e Rio de Janeiro (Santos Dumont), enquanto a segunda oferece uma freqüência aos sábados para Buenos Aires. No último verão, a Gol operou até o dia 30 de março dois vôos semanais, aos sábados, para a capital argentina. Além disso, o terminal recebeu fretamentos de duas companhias estrangeiras – uma chilena, outra argentina.

Segundo Sergio Nogueira, o Aeroporto de Cabo Frio pode se tornar num dos principais portais para turistas no estado. "A Região dos Lagos atrai muitos turistas brasileiros e estrangeiros, mas, se bem explorado, o aeroporto também pode beneficiar outras regiões turísticas", acredita.

(JA)