ABIH/RJ envia carta ao governador do estado sobre violência contra turistas

Na última sexta-feira (6), a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro), encaminhou uma carta ao governador Sérgio Cabral Filho sobre os recentes episódios de violência envolvendo turistas estrangeiros na cidade do Rio de Janeiro.

Na carta, o presidente da entidade Alfredo Lopes solicita a identificação e punição imediata dos policiais militares que, no início da manhã do último dia 2 de fevereiro, assaltaram dois jovens turistas ingleses em Ipanema. O presidente da ABIH-RJ lembra, ainda, do recente episódio em que um casal, igualmente de ingleses, foi assaltado e esfaqueado na esquina da Avenida Vieira Souto com a Rua Farme de Amoedo, no dia 22 de janeiro.

"A população e os visitantes da cidade do Rio de Janeiro não podem admitir tão abominável abuso por parte daqueles que deveriam nos proteger", diz um trecho da carta.

Ainda segundo Alfredo, "episódios como esses, ainda mais na alta temporada e envolvendo estrangeiros, causam uma repercussão muito negativa para a cidade, não apenas no Brasil, mas também fora do país. O Rio de Janeiro fica enfraquecido como pólo turístico nacional e internacional e, praticamente às vésperas de nosso Carnaval -período de grande fluxo de turistas, deixa intranquilos nossos visitantes".

(JA)